ROLANDENSES PRECISAM REDOBRAR CUIDADOS CONTRA A DENGUE

Ainda de acordo com a diretora, os pacientes encontram-se bem. "Quando os resultados chegam até a secretaria, o paciente geralmente já evoluiu", completou Deise.

O paciente suspeito da Dengue deve fazer a coleta de sangue para a realização do exame 7 dias após a data dos primeiros sintomas. Caso contrário, não será detectada a confirmação da presença da doença no indivíduo.

É importante que o paciente que apresentar algum sintoma de Dengue, comparece à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para os procedimentos necessários.

SINTOMAS - Febre persistente, dor de cabeça, dor no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos, prostração (apatia), entre outros. Em caso de suspeita da doença é expressamente proibido a automedicação. Não se deve tomar antiinflamatórios não hormonais como: nimesulida, ibuprofeno e AAS.

CAMPANHA – Toda a população rolandense está convocada para manter limpas suas casas, quintais, terrenos sem construção e todos os locais que possivelmente possa se tornar um criadouro do mosquito devido às chuvas dos últimos meses. O objetivo é somar esforços para evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor. Em Rolândia, Você faz a cidade, também combatendo a dengue.

Última modificação em 05/02/2010