Rolândia ganha mais uma quadra coberta do governo do Paraná

O prefeito estava acompanhado de sua vice Sabine Giesen e dos secretários Marco Antonio dos santos, Fabrício Paiva e José Tkaczuk Júnior.

PALAVRA – O deputado Waldyr Pugliesi afirmou que "a obra só foi autorizada graças a política do Governo do Estado de apoio às escolas". "A obra da quadra coberta faz parte do programa do governador Roberto Requião que objetiva dar as mesmas condições de trabalho para todos", disse Pugliesi.

Para o prefeito Johnny Lehmann, quando se recebe um favor ou ajuda, o mínimo que se deve fazer é agradecer. "É bom que se diga que está obra é do Governo do Paraná. Muito obrigado ao Governador Requião, seu vice Orlando Pessuti e ao deputado Waldyr Pugliesi. Quem ganha com tudo isso são os rolandenses", destacou Johnny.

Além de parabenizar o governo Roberto Requião, a chefe do Núcleo Márcia Lopes fez questão de lembrar a atuação do prefeito. "Bom prefeito é o prefeito que faz. O Johnny faz muito por Rolândia e espero que a parceira entre o Núcleo e a prefeitura continue por muito tempo. Só assim poderemos ajudar os moradores ainda mais", explicou ela.

Ao falar da alegria em receber a obra, a diretora do Colégio Vera Nogaroto anunciou que o nome da quadra será Quadra Poliesportiva Arnaldo Garcia. Trata-se de uma homenagem ao professor e ex-diretor por vários anos do colégio. Recentemente, Arnaldo Garcia foi homenageado pela atual administração municipal ao dar nome para o CRAS do Jardim Novo Horizonte.

A OBRA – A Quadra Poliesportiva ocupará um espaço no Colégio Villanueva de aproximadamente 800 m2. O valor contratado é de R$ 280.000,00. A partir do dia 22 de fevereiro a empresa tem 120 dias para entregar a quadra pronta.

Entusiasmados, os estudantes agradeceram. "Essa obra será muito importante para nós. Nem uma quadra oficial nós tínhamos. Agora será tudo muito melhor", explicou Gabriela Davantel de 15 anos.

"O melhor de tudo é que poderemos utilizar o espaço também para apresentações de dança e teatro. Com a cobertura, estes eventos vão se tornar mais frequentes. Nós só temos a agradecer", declarou Everton Vinícius Almeida de 16 anos.

ENTREGA – Ao final da assinatura, a comitiva seguiu para o Colégio Estadual Padre José Herions, também em Rolândia, para a entrega da Quadra Poliesportiva Coberta. Lá, cerca de 1.300 alunos foram beneficiados.

As duas quadras fazem parte das 188 autorizadas pelo governador Roberto Requião. O Governo do Paraná já licitou 535 dessas obras, o que dá um total de R$ 186 milhões em investimentos nesta área em todo o estado.

Última modificação em 05/02/2010