Membro da Fundação Martin Hilti visita obra do Hospital São Rafael

Toni Raab visitou a obra com o objetivo de posicionar a fundação sobre o andamento da construção. Segundo ele, o presidente da Fundação Martin Hilti Michael Hilti e o presidente diretor Egbert Appel devem visitar Rolândia no mês de março. "Eu estou muito contente com o investimento. Com essa obra, esperamos que o hospital possa atender muito mais pessoas", afirmou Antonio Raab.

Segundo a direção do hospital, um relatório detalhado de toda a obra será entregue aos diretores da fundação. O investimento conseguido junto à Fundação Européia chega $ 785.000,00 (Setecentos e Oitenta e Cinco Mil Dólares), fora os custos com equipamentos e outros.

EQUIPAMENTOS – Uma parte dos aparelhos que vão equipar os leitos de UTI e do Centro Cirúrgico já está no Hospital. Este investimento o prefeito Johnny Lehmann conseguiu junto ao Governo do Estado, por meio do governador Requião, do seu vice Pessuti, do deputado Waldyr Pugliesi e do Secretário de Saúde do Paraná Gilberto Martin. Já chegaram 01 Eletrocardiógrafo, 05 Oxímetros de pulso, 01 Oftalmoscópio, 10 Estetoscópios, 10 Camas de UTI, 02 Aspiradores portáteis, 01 Negatoscópio e 01 Cardioversor.

A OBRA – Com a obra, o Hospital São Rafael passa a contar com 4 pavimentos, sendo que o andar térreo foi totalmente reestruturado no ano de 2008 e agora, em fase de finalização, os novos dois últimos andares. O 3º pavimento contará com os serviços de UTI com 10 leitos com todas as salas de apoio à UTI. O 4º Pavimento será equipado com um completo Centro Cirúrgico contando com 4 salas de cirurgia e 1 sala de recuperação pós-anestésica. A área total da construção (3º e 4º andares) soma um total de 740 m2.

Última modificação em 04/01/2010