Rolandenses devem combater o Mosquito da Dengue

Porém, o índice deve ser motivo de alerta para a população. Isso ocorre devido ao aumento significativo em relação ao último levantamento feito em agosto deste ano, quando na oportunidade o índice foi de 0,2%. A comparação mostra um aumento nos criadouros do mosquito em todo o município de 0,7%.?

O principal local escolhido pelo Aedes Aegypti, ainda continua sendo pratos de vasos de plantas, representando 37,5% dos criadouros.

CUIDADOS - Cabe salientar que é fundamental a colocação de areia nos pratos até a altura da borda, evitando a qualquer custo a deposição de água nestes locais.?Esta é?a estação do ano na qual a população deve ser ainda mais vigilante em relação a água parada em criadouros, pois será?uma estação chuvosa e quente, o que propicia uma maior velocidade no desenvolvimento do mosquito. O Aedes Aegypti passa a ter seu ciclo desde o ovo até o inseto alado em apenas cinco dias. Vale lembrar que os ovos do podem permanecer nos criadouros por mais de um ano.

Última modificação em 30/11/2009