Prefeitura investe em CICLO FAIXAS em Rolândia

A utilização do espaço somente para bicicletas já é obrigatório na totalidade das Avenidas Castro Alves, Interventor Manoel Ribas e Presidente Bernardes e em grande parte das Avenidas dos Expedicionários e Romário Martins.

"O objetivo, além de beneficiar todos os estudantes e também os rolandenses que utilizam a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho, é ordenar o trânsito da cidade para um bom fluxo de veículos e a ordem nas ruas", afirmou o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann.

Segundo o secretário de Planejamento da prefeitura Israel Biason Filho, o trânsito de pedestres e veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos em Rolândia. Para o secretário, a segurança da população no trânsito é uma das prioridades da administração municipal. "Hoje os ciclistas são obrigados a dividir espaço com um grande número carros, ônibus e caminhões. Mas esse quadro vai mudar com as ciclo faixas", disse ele.

O serviço foi executado em uma parceria da secretaria de Infra-Estrutura, do secretário Antonio Conte, com a secretaria do Planejamento. As ações por um trânsito mais seguro na cidade de Rolândia tiveram início com a Conferência da Mobilidade Urbana realizada no mês de agosto deste ano.

Última modificação em 10/11/2009