Rolândia apoia implantação do TREM PÉ-VERMELHO

"O trem unirá os dois pólos permitindo que as pessoas possam morar a distâncias maiores de seus locais de trabalho e melhorar sua qualidade de vida", afirmou o prefeito Johnny.

Cerca de 150 mil alunos, entre o eixo Londrina-Maringá, por exemplo, moram, trabalham e estudam em regiões diferentes.

Para o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, o Trem Pé-Vermelho "é um projeto sobre o qual não há qualquer dúvida: ele será implantado porque é absolutamente necessário".

Em 30 dias o grupo de trabalho vai começar o estudo de viabilidade do trecho ferroviário. Cada região receberá R$ 400 mil para o estudo inicial.

Em seis meses, informa Gomes, os primeiros resultados do estudo de viabilidade devem estar concluídos. Serão ouvidas entre 30 e 40 mil pessoas do eixo Londrina-Maringá para identificar as necessidades de deslocamento e as linhas de desejo dos passageiros. O estudo vai apontar os custos e qual deverá ser a participação dos governos estadual e federal.

Última modificação em 10/11/2009