8ª Conferência Municipal de Saúde atinge objetivo

As autoridades de Rolândia foram muito bem representadas na conferência pela vice-prefeita Sabine Giesen e pelo presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson de Oliveira.

Durante a conferência, os grupos discutiram as propostas para melhoria do serviço de saúde, levantadas nas Pré-Conferências que aconteceram anteriormente, nas áreas de abrangência de todas as unidades básicas de saúde do município. Foram aprovadas pela plenária, 102 propostas que serão utilizadas para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.?

"A Conferência que acontece de 2 em 2 anos, serve para elencarmos os problemas sugerindo soluções através de propostas, feitas pelos usuários, trabalhadores, gestores e prestadores", afirmou Tânia Aroceno secretária de Saúde de Rolândia.

Um dos destaques do evento foi a palestra sobre o Papel do Conselheiro, ministrada por Cristina Gil. Foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde e, com muito sucesso, a Conferência foi finalizada com a eleição de três representantes da classe dos usuários para representar o município na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em Curitiba, nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2009.

Última modificação em 06/11/2009