Rolândia participa de Mobilização em defesa dos Municípios

Ele destaca que a união do movimento municipalista, confirmada na XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, precisa continuar ativa para dar voz às reivindicações das cidades.

O êxito dessa iniciativa depende da capacidade de articulação política e de liderança de cada prefeita e prefeito brasileiro. É necessário, não só no dia 23 de outubro de 2009, que haja reuniões entre vereadores, imprensa, servidores públicos, entidades públicas e privadas, associações da sociedade civil e os cidadãos em geral, para que todos tomem conhecimento sobre o que acontece com seu município e cobrem os governos estadual e federal pela causa.

O dia 23 de outubro de 2009 foi instituído como o Dia Nacional em Defesa dos Municípios por meio de uma deliberação unânime dos mais de 1.300 prefeitos e prefeitas que estiveram presentes na mobilização "O reflexo da queda das receitas na gestão municipal", realizada pela CNM no dia 23/09/2009, no auditório Petrônio Portela, em Brasília/DF.

Última modificação em 22/10/2009