Com frio e chuva, Gripe A volta a “ATACAR”

"Do dia 11 de outubro até hoje, dia 17, nós registramos 20 casos. Hoje, estamos monitorando 255 pacientes", afirmou Diretora de Vigilância em Saúde Deise Tokano.

PREOCUPAÇÃO -

À população deve continuar com as medidas de prevenção. O objetivo é conter o avanço de transmissão para que não haja contaminação de forma acelerada na população rolandense. As orientações do profissional de saúde devem ser respeitadas e seguidas. O paciente suspeito DEVE afastar-se por 7 dias (adulto) e 14 dias (menores de 12 anos) tanto do serviço, quanto da escola e de outros locais. Ele ele deve respeitar o isolamento domiciliar para diminuir riscos de contaminação. Uso de máscaras ao entrar em contato com outras pessoas, uso individual de utensílios, lavar as mãos sempre e uso de lenço descartável. Dúvidas, denúncias ou opiniões ligue para a Vigilância Epidemiológica: 3906-1122.

Última modificação em 16/10/2009