OKTOBERFEST 2009 de Rolândia se torna “DIVISOR DE ÁGUAS”

O casal Nair Cavalaro, de 70 anos e Geraldo Cavalaro, de 73 são freqüentadores da Oktoberfest desde a primeira edição da festa. Este ano, eles afirmam que perceberam várias mudanças positivas, tanto na parte visual da festa, como na parte musical. "Não perdemos um dia da festa. Gostamos muito de dançar e ficamos felizes com toda a decoração deste ano", disseram.

O prefeito Johnny Lehmann esteve presente na festa em todos os dias. A prefeitura de Rolândia é uma das principais parceiras da festa. "Nosso objetivo juntamente com os Rotarys da cidade é a cada ano melhorar ainda mais a festa. O projeto para o ano que vem já está sendo idealizado e podem ter certeza que será ainda melhor", explicou Johnny.

TRADIÇÃO E DIFERENCIAL

A Oktoberfest 2009 está cumprindo seu objetivo de resgate da cultura alemã. A programação da festa com bandas típicas, grupos folclóricos, sangrias de barril, queima de fogos, além de muito sertanejo universitário, para agradar todos os gostos, e ainda os concursos de Chopp em Metro, Guaraná em Metro e Lenhador completam a alegria dos apreciadores da festa. O restaurante central deste ano trouxe o melhor da cozinha típica, oferecendo Eisbein, Kassler, Marreco e a famosa Salsicha Book.

MOMENTO ESPECIAL

Carros alegóricos e 23 entidades transformaram o tradicional desfile da Oktoberfest de Rolândia em um momento único. O desfile teve um trajeto de 400 metros na Avenida Manoel Ribas, no centro da cidade. Além de brindes às crianças, foram distribuídos 90 litros de chopp. Entre as entidades que participaram do desfile, estão empresas do comércio local, escolas regulares e especiais e, também, grupos folclóricos de Rolândia e de outras cidades da região. A realização de todo o evento foi das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo com o apoio total das secretarias de Infra-estrutura e Serviços Públicos da prefeitura de Rolândia.

Última modificação em 13/10/2009