Requião entrega 50 ônibubus para 22 Municípios em Rolândia

O prefeito Johnny Lehmann já se mostrou um excelente administrador e os rolandenses só tem a ganhar com a nossa parceria", disse Requião.

O prefeito Johnny Lehmann, ao lado da primeira dama Cristina e sua vice Sabine Giesen, fez questão de agradecer ao Governo Estado. "Quero de público agradecer ao governador Requião pela confiança e apoio desde o meu primeiro dia de mandato. Sem esta parceira com o governo nada poderia ser feito. Hoje é um dia significativo na história da cidade, pois como todos puderam constatar o governador do Paraná mostrou que a cidade está no seu coração", declarou.

OPINIÕES - De acordo com secretária especial para assuntos da Macroregião de Londrina Elza Corrêa, os novos veículos vão transformar a realidade das escolas públicas. O deputado estadual Alexandre Curi lembrou que diferente do Governo Federal, o Paraná ajuda integralmente todos os municípios do estado.

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures explicou que, somente em Rolândia, serão beneficiados alunos de 5 escolas estaduais e 12 escolas municipais.

Já para os deputados estaduais Luiz Eduardo Cheida e Waldyr Pugliesi, uma das importantes medidas adotadas em favor da educação do Paraná foi a retomada de investimentos em todas as cidades do Estado. "Ações como o Programa Estadual de Transporte Escolar mostram que o Governo não prioriza municípios de acordo com partido ou diferenças políticas", disse Cheida.

"O governador Requião dá um exemplo de que este governo trata todas as cidades sem discriminação. A entrega destes ônibus mostra que o governo defende a inclusão e o desenvolvimento de todas as regiões do estado", destacou Waldyr Pugliesi.

ÔNIBUS - As chaves dos veículos foram entregues aos prefeitos de Jaguapitã, Guaraci, Rolândia, Pitangueiras, Tamarana, Sabáudia, Londrina, Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Ibiporã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio e Sertanópolis. Todos os veículos têm encosto para a cabeça, cinto de segurança individual e local para o material escolar. Os veículos são mais altos para o tráfego nas estradas de terra. Os motoristas recebem treinamento especial para os primeiros socorros e de manutenção, direção defensiva, saúde e segurança.

PRESENÇAS - Além da presença em massa da população rolandense, dos idosos do (CCI), da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina Profª Márcia Maria Lopes de Souza, dos vereadores José Danilson Alves de Oliveira (presidente da Câmara), Renato Sartori, Roberto Porto e Paulo Santis, do e dos secretários municipais, o evento contou com a ilustre presença da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann.

Última modificação em 13/10/2009