Academia da Terceira Idade é um sucesso em Rolândia

OPINIÕES

"Estou adorando. Venho aqui duas vezes por dia", disse José?Dultra, 66 anos. "Minha neta sempre me acompanha. A Gabriela, de 9 anos, adora a parte infantil", contou Marli Odete, 55 anos. "Troquei a academia comum pela academia ao ar livre e estou adorando", afirmou Éberson Maricato, 42 anos.

Dentre os idosos, duas eram cadeirantes. A ATI possui equipamentos especiais para este público. "Adorei o passeio. Achei os aparelhos apropriados e não senti dificuldade alguma em usá-los", afirmou Iole Brustoloni, de 75 anos.

INAUGURAÇÃO NA VILA

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Rolândia inaugura mais uma Academia da Terceira Idade. Será na Praça Fátima Almeida Jerônimo (Entre o Ginásio de Esporte Tancredo Neves e o Terminal do Trabalhador), na Vila Oliveira. O evento está marcado para as 9h e haverá aula demonstrativa aos interessados. Esta academia será?destinada principalmente aos idosos ligados a UBS da Vila Oliveira e do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Ao todo serão 10 aparelhos voltados para terceira idade. Uma educadora física estará presente para dar orientações sobre o uso correto dos equipamentos todas às sextas-feiras das 8h15 às 9h15.?

ACADEMIA DE ROLÂNDIA

Os aparelhos instalados na Praça Castelo Branco promovem a flexibilidade, a agilidade e o relaxamento dos músculos do quadril e região lombar. Alguns auxiliam os membros superiores e a função cardiorrespiratória. Ao todo são 7 aparelhos destinados preferencialmente para idosos, 3 para pessoas com necessidades especiais (cadeirantes) e uma academia especial para primeira idade (destinada público infanto juvenil). A ATI conta ainda com a presença de um educador físico às quintas-feiras das 8h15 até às 9h15. O objetivo é orientar a utilização correta dos aparelhos.

????

Última modificação em 09/09/2009