Johnny visita obras da Sanepar em Rolândia

Para o prefeito Johnny Lehmann, "Rolândia está muito satisfeita e agradece ao governador Roberto Requião, ao vice Orlando Pessuti e especialmente à Sanepar por garantir esse avanço extraordinário na vida de toda a população".

O gerente regional da Sanepar, Antônio Carlos Ajarilla, ressaltou que, "com a coleta e tratamento de esgoto disponível, a população pode eliminar as fossas e consequentemente a contaminação da água do subsolo e dos rios", afirma Ajarilla.

Ainda neste semestre, a empresa licita a substituição de 15 km de rede de ferro fundido por rede de PVC na parte central da cidade.

Rede de esgoto

O prefeito visitou também as obras de ampliação da rede coletora de esgoto nos Jardins Caviúna e Santa Mônica, onde estão sendo implantados 12,8 km de rede e 688 ligações domiciliares. A obra será concluída até dezembro.

Ainda em 2009, a Sanepar licitará a construção de mais uma Estação de Tratamento de Esgoto - a ETE Bandeirantes Cervin, além de duas elevatórias; 7,3 km de interceptor e de 61,9 km de rede. Prevista para ser concluída em 18 meses, esta obra vai permitir mais 4.612 novas ligações na rede. Nesta etapa, serão beneficiados os moradores dos Jardins Primavera, San Fernando, Novo Horizonte e Monte Carlo I e II, além do Núcleo Residencial Parigot de Souza e Conjunto Habitacional Vila Nogueira.

Rolândia 70%

Nos próximos dois anos, Rolândia deve passar dos atuais 34% para 70% de cobertura com o serviço de esgotamento sanitário. Na visita, Johnny foi acompanhado pelo gerente regional da Sanepar de Arapongas, Antônio Carlos Ajarilla, pelo gerente de Projetos e Obras, Luiz Nacayama, e pelos engenheiros responsáveis pelas obras, Emília Domingues, Carine Salvadego e Fernando Yoshida, e pelo coordenador industrial da Regional de Arapongas, Dair Gardim.

Última modificação em 02/09/2009