Varrição Mecânica Começa A Funcionar Em Rolândia

A varredeira mecânica é dotada de uma vassoura central e mais duas vassouras laterais em ambos os lados do equipamento, acopladas ao sistema de aspersão de água para amenizar a formação de poeira. Na traseira existe um sistema de sucção móvel para facilitar a limpeza de valas e recolhimento de outros detritos.

"A varredeira vai percorrer 22 quilômetros por dia, das 7h00 às 17h30, de segunda a sábado", explicou o encarregado operacional Sanetran Rolândia, Ricardo Monteiro Meireles.

O prefeito fez questão de deixar claro que a máquina não foi adquirida para substituir mão-de-obra. "O objetivo é tornar o trabalho de limpeza mais rápido e eficiente. Os servidores que executavam os serviços nos locais onde a varredeira mecânica está atendendo serão deslocados para outras frentes de trabalho", afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

Nos próximos dias a Sanetran deve apresentar e divulgar um cronograma dos dias e locais de trabalho do veículo da varrição mecânica.

Qualidade

O equipamento conta ainda com um sistema de monitoramento traseiro que permite o operador acompanhar o serviço realizado e o fluxo de veículos na traseira da varredeira.

Apresenta proteção externa nas laterais para evitar impactos com objetos fixos e meios-fios.

Do ponto de vista de eficiência, a varrição mecânica é capaz de remover, com suas escovas de aço, terra, areia e água das sarjetas.

A varredura conseguida pelos processos mecânicos, originária de serviço mensal em ruas de tráfego intenso, chega a apresentar 80% de terra e areia.

Última modificação em 06/08/2009