Rolândia dá a largada para o Censo 2010

O objetivo foi a apresentação das linhas de trabalho e a constituição da Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

"Em linhas gerais, a pesquisa nacional vai revelar o perfil dos moradores e as características de seus domicílios, dizendo quantos somos e como vivemos no país. Desde já, é importante que os rolandenses saibam que estamos preparando esta grande ação", afirmou Johnny.

Empregos temporários

A partir de outubro de 2009, o IBGE começa a selecionar o pessoal que irá trabalhar temporariamente no Censo 2010. Para o Paraná a expectativa é que sejam oferecidas 10.400 vagas. O número por município somente será conhecido após a publicação do edital, em outubro. Os aprovados trabalharão por períodos de três a nove meses. Entre março e julho de 2010, será feito o treinamento. Em 1º de agosto de 2010, começará a coleta de dados do Censo, que vai durar cerca de quatro meses.

Números

No último censo demográfico realizado pelo IBGE, em 2000, Rolândia tinha 49.410 pessoas residentes na cidade. Foram visitados pelos recenseadores 13.997 domicílios, com uma média de 3,5 moradores por domicílio. As mulheres representavam 50,7 % da população e os homens, 49,3%. Rolândia tinha 646 mulheres a mais que homens.

Última modificação em 31/07/2009