Johnny inaugura primeira Academia da terceira idade

As outras sete academias serão instaladas em pontos estratégicos próximos as Unidades Básicas de Saúde do Posto do Santiago, do Posto Central, na Vila Oliveira (entre o Posto de Saúde e o CCI), nas proximidades do Posto de Saúde do San Fernando, do Parigot e também nos distritos de São Martinho e Bartira. "Este projeto é revolucionário para a nossa cidade. Estamos dando um passo à frente no que se refere à prevenção e à manutenção da saúde dos rolandenses. Todas as academias serão equipadas com vários aparelhos, que visam melhorar a capacidade muscular e aeróbica. Os exercícios são de fácil execução e podem ser praticados por qualquer pessoa", explicou o prefeito Johnny.

Para a Instalação destas academias a Secretaria de Saúde conta com a organização de seu Núcleo de Apoio a Saúde da Família, também com a parceira da Secretaria Municipal de Infra-estrutura (instalação e manutenção dos equipamentos), Secretaria de Esportes (inauguração e orientação profissional permanente aos idosos) e ainda, Farmácia Vale Verde (projeto "Feliz Idade" ao projeto ATI).

Um profissional de Educação Física estará diariamente em horários específicos orientando o público idoso sobre o uso correto das academias. O trabalho terá ainda o apoio da Secretaria de Esportes nas próximas ATIs que serão instaladas brevemente.

As academias servem para estimular a prática de exercício físico voltado à saúde, sobretudo dos idosos, mas também podem ser frequentadas por crianças, jovens e adultos. O objetivo é combater o sedentarismo, reduzir os riscos de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Última modificação em 24/07/2009