Rolândia pode perder o dinheiro do Parque Yumê

No início do mês, o Secretário e o prefeito Johnny estiveram em Brasília. Acompanhados do Deputado Federal Alex Canziane foram recebidos pelo Ministro do Turismo do Brasil Luiz Barretto e sua equipe. O objetivo foi discutir as questões técnicas finais relacionadas à aprovação do Parque. Isto só foi possível devido ao fato de que desde as primeiras semanas do atual mandato, a equipe técnica da prefeitura tem auxiliado os profissionais contra-tados pela Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná para finalização dos referidos projetos.
Em virtude de decisões tomadas pela administração anterior ao pre-feito Johnny Lehmann, ficou constatado na reunião com o ministro que os ins-trumentos jurídicos empregados para a transmissão do terreno da Aliança para a Prefeitura não poderiam ser admitidos, por ferirem a legislação em vigor.
Ao chegar da viagem à Brasília o prefeito Johnny já tomou as devidas providências a fim de que este recurso, inédito não para Rolândia como para o Estado do Paraná, não seja perdido. “O Secretário de Planejamento Alessandro está autorizado a se dedicar integralmente à correção e complementação do projeto para que a aprovação deste grandioso empreendimento possa ocorrer o mais rápido possível para Rolândia. Tudo o que é possível ser feito para que o Parque Yumê finalmente saia do papel eu estou fazendo. E afirmo que não vou medir esforços para dar este presente ao povo de Rolândia”, comentou o prefeito Johnny.
Com isso, a atual administração se mostra empenhada intensamente em corrigir, elaborar e acima de tudo, aprovar dentro dos procedimentos téc-nicos e legais exigidos, o processo de execução do Parque Yumê, empreendi-mento que trará enormes benefícios culturais, sociais e econômicos para o município de Rolândia.

Última modificação em 11/05/2009