Administração Johnny Lehmann completa 60 dias "Enquanto os cães latem a Caravana passa"

As chuvas periódicas do período atrapalharam um pouco, mas o prefeito reconhecendo que sua cidade é essencialmente agrícola colocou sua equipe da Secretaria de Obras e Infra-estrutura para melhorar as estradas rurais, danificadas pela força das águas dos últimos meses. As chuvas destruíram 4 pontes, que precisam serem refeitas de imediato, além, é claro, das  micro–bacias e o inicio da limpeza do Jardim Itália. As duas secretarias são responsáveis ainda, pelo inicio das obras da calçada nas imediações do cemitério, reivindicação antiga da região do Jardim Vale Verde. Na última semana, um “Mutirão Cata Galho” foi realizado para a limpeza da Zona Urbana. Tudo isso sem falar nos centenas de bueiros entupidos e esquecidos por administrações anteriores, que estão sendo limpos diariamente para controle do saneamento básico.
A Secretaria de Saúde tem tomado medidas importantes na melhoria do atendimento à saúde. E neste setor, o mais aclamado por melhorias pelos ro-landenses, o prefeito Johnny dispensa uma atenção especial para resolver os inúmeros problemas e dificuldades. Mas o setor já está bem melhor. A mudança no atendimento, no trabalho dos médicos e na distribuição de remédios já faz parte de uma nova metodologia de trabalho.
A Secretaria de Educação e a de Cultura também caminham a todo vapor mostrando serviço à comunidade e privilegiando a todos com momentos culturais voltados para uma visão moderna de ensino. Rolândia vi ganhar mais uma escola em breve.
Durante esta semana dedicada a mulher rolandense foram inúmeros os eventos como Feira de Serviços, (Secretaria de Ação Comunitária), exposições culturais, Projeto: a Cidade em que eu gostaria de viver, peças de teatro e concertos (Secretaria da Cultura), plantio de árvores (Secretaria de Turismo e Meio ambiente), ginástica ao ar livre para as pessoas da terceira idade (Secretaria de Esporte), entre outros, que mostraram como será a administração de Johnny Lehmann: voltada para o povo de Rolândia.
Todas essas ações já foram iniciadas e a maioria delas já realizadas. Passados os sessentas dias, o prefeito volta sua atenção a outras prioridades do município como as tão sonhadas casas populares, o asfalto do Jardim Itá-lia, a verba federal para a realização de outro sonho de Rolândia: o Parque Yumê e mais empregos.
Segundo o prefeito, muitas realizações acontecerão ainda no primeiro semestre deste ano. A secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha arduamente por mais postos de trabalho para os rolandenses. Empresas e indústrias já negociam para se instalar na cidade.
Assim, este relato simples e condensado das realizações do prefeito Johnny quer levar até você informações importantes e necessárias para moti-vá-los a acompanhar mais de perto o governo que acredita em uma nova e diferente Rolândia. Uma cidade voltada para os interesses da sua gente cujo lema motiva a todos a fazerem à sua parte para o progresso: VOCÊ é quem faz a cidade!
Rolândia tem que ser, e vai ser o lugar que quem escolhe para viver, encontra tranqüilidade, segurança, paz e qualidade de vida. “Os cães que latem” não têm história para contar. Além de não realizarem nada para ajudar o povo de Rolândia, usam suas forças na tentativa simples e sem propósito de aparecer e nada mais. Tenha a certeza que estes “cães” também fazem parte daquele velho ditado que diz: Cão que late não morde.

Última modificação em 10/05/2009