Johnny participa de reunião pela integração dos transpor-tes da região metropolitana de Londrina

O encontro foi organizado pela Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (Comel) que é subordinada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu). O objetivo, segundo a coordenadora Elza Correa é a necessidade de uma integração regional dos transportes urbanos e metropolitano, frente ao fluxo crescente de usuários que se deslocam de cidades vizinhas rumo ao centro de Londrina. “Se não fizermos a integração agora, teremos que correr atrás no futuro, como está ocorrendo em São Paulo” afirmou Elza.

O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann confirmou o interesse da cidade na integração dos transportes. “Essa integração precisa acontecer o mais rápido possível. Os beneficios para a população serão muito grandes. Trata-se de um momento importantíssimo para discutirmos um planejamento macro para a nossa região”, salientou Johnny.

Ao final do encontro, os prefeitos receberam o Termo de Convênio com as Secretarias de estado do Desenvolvimento Urbano e dos Transportes. Eles se comprometeram em analisar o documento e apresentar propostas ou mudan-ças. Além da integração física e tarifária, a Coordenadoria levará a Curitiba a proposta dos prefeitos para que se imponha, nos níveis estadual e federal, isenções tributárias que possam diminuir os custos do transporte, com reflexo na tarifa final.

Última modificação em 10/05/2009