Carnaval contra a Dengue

O objetivo é mobilizar e sensibilizar a sociedade no controle da doença. Os agentes vão orientar sobre os cuidados do dia-a-dia para que a doença não chegue à Rolândia. Os agentes farão exposição educativa, fixação de carta-zes e distribuição de materiais informativos sobre o controle da dengue na avenida.

Músicas, fantasias e até o mosquito vilão, farão parte do bloco "Unidos contra Dengue". Com aproximadamente 20 pessoas reunidas, o desfile acontecerá na Avenida Saguaragi a partir das 20h00. A participação do bloco no desfile é uma parceria com a Secretaria de Cultura de Rolândia na luta contra a doen-ça.

A dengue tem como principais sintomas a febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas avermelhadas pelo corpo, dores generalizadas pelo corpo e, em casos mais graves, hemorragias, o que pode ser fatal. Em caso de apresentar os sintomas, importante buscar atendimento nas unidades de Saúde do município.

Última modificação em 10/05/2009