Sabine visita Secretaria da Mulher de Apucarana

“Um projeto que me chamou muito a atenção foi o do Instituto de Atenção a Mulher Apucaranense (IAMA). Trata-se de um projeto que ampara a mulher vitima de agressões em seus lares. Para isso, contam com a ajuda do Conselho Tutelar, Polícia Militar e até da Delegacia de Polícia. É algo que vou implantar aqui em Rolândia também”, disse Sabine.
Neste projeto as mulheres, o casal e até memo uma família inteira recebem um atendimento Psicológico, Social e Jurídico sem gasto algum. Sabine e sua equipe conheceram ainda o Centro Oficina Mulher Cidadã, que oferecem vários cursos profissionalizantes, dentre eles: oficina de corte e costura, artesanatos (variados), cozinha experimental, cabeleireiro e manicure/pedicure e depilação.
“Os cursos são oferecidos durante todo o ano, todos gratuitos e sempre com turma completa de alunas, que muitas vezes já conseguem empregos, antes mesmo de concluírem o curso”, explicou Eloisa.
Outro local visitado pela comitiva foi a Escola da Gestante (Programa Apucarana Maternal), que atende a mulheres grávidas. O acompanhamento é feito desde os primeiros meses de gestação até a realização dos exames necessários ao bebê após o seu nascimento. A vice-prefeita de Rolândia ficou impressionada com o fluxo de atendimento na cidade de Apucarana.
“As mulheres tem atividades todos os dias em tempo integral, durante todo o ano. Quero trabalhar para fazer o mesmo ou quem sabe até mais pelas mulheres rolandenses”, afirmou Sabine Giesen.
Em Rolândia, as campanhas voltadas às mulheres começam no mês de março.

Última modificação em 10/05/2009