SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Além da retirada de água parada em vários pontos as equipes vistoriaram mais de 20 mil vasos. A identificação do problema foi de difícil acesso, pois os túmulos maiores com jazigos altos sem local de escoamento, causam o acúmulo de água parada, local perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Para a Diretora de Vigilância em Saúde do município Deise Tokano o maior problema está nos vasos fixos dos túmulos. “A grande maioria desses vasos não são furados, o que dificulta o escoamento da água, formando um local adequado para larvas. No cemitério foram encontradas larvas de Aedes aegypti e também de outros mosquitos. Pedimos a colaboração da população para a retirada ou substituição desses vasos”, explicou Deise.

Nos locais que não é possível a remoção da água parada, foi aplicado inseticida recomendado pelo Ministério da Saúde. O uso do produto merece cautela na utilização. O produto químico utilizado em excesso pode facilitar a do mosquito transmissor da dengue.

Última modificação em 26/01/2012