Saúde intensifica combate a Dengue em Rolândia

Para a Diretora de Vigilância em Saúde, Deise Tokano "a ocorrência de muitas chuvas neste primeiro mês do ano contribuiu para a proliferação do mosquito transmissor".

Atento aos números da Saúde, o prefeito Johnny Lehmann já determinou que o trabalho educativo fosse reforçado e pediu o apoio dos rolandenses. "A guerra contra o mosquito da dengue está declarada. Peço as empresas, comércio em geral, escolas, entidades comunitárias, enfim, a toda a população que façam esta parceria com a prefeitura no combate a doença", declarou Johnny.

GRIPE A – O município de Rolândia vai seguir a programação do Ministério da Saúde e da 17ª Regional de Saúde com relação a vacinação contra a Gripe A. De acordo com as primeiras informações, não haverá a vacina para toda a população, visto que a produção mundial do produto ainda não é suficiente.

"A vacina ainda não está disponível. Nem o próprio estado recebeu o material. Quando recebermos a população será avisada", explicou Deise Tocano.

Última modificação em 28/01/2010