Prefeitura de Rolândia vai disponibilizar vários serviços pela Internet

Trata-se de um programa que fornecerá ao contribuinte o acesso a vários serviços pela internet que hoje, só podem ser feitos pessoalmente, tais como, emissão de segunda via de alvarás, carnê de IPTU, certidões, levantamento de situação fiscal para débitos e até emissão de guias de pagamento.

A modernização do serviço segue uma determinação expressa do prefeito de Rolândia. Para Johnny, "o objetivo é ajudar os moradores. É nossa obrigação utilizar a tecnologia para desburocratizar a máquina pública e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela prefeitura", afirmou ele.

A reunião contou ainda com a importante presença do Consultor da Regional Norte do Paraná do Sebrae Alex Delecrode, que é parceiro da prefeitura nesta ação.

Outro benefício do projeto também deve ser a emissão de Alvarás de Funcionamento Provisório. O sistema experimental, que entra em funcionamento no início de fevereiro, estará sendo disponibilizado nesta primeira etapa somente para os escritórios de contabilidade. Na sequencia será liberado para toda a população por meio do portal da prefeitura: .

Última modificação em 20/01/2010