Rolândia já conta com 5 Academias para Idosos

Os aparelhos que ficam a disposição da população são feitos de ferro e desenvolvidos especialmente para as pessoas da terceira idade.

Cada ATI conta com a orientação de educadores físicos uma vez na semana. Os profissionais realizam avaliação física e aferição de pressão antes de iniciar atividade física. Também são desenvolvidos junto à população trabalhos de diversos temas relacionados à saúde e envelhecimento.

HORÁRIO COM PROFESSOR - A academia que já se tornou um sucesso entre os rolandenses é um projeto da Secretaria de Saúde que promove qualidade de vida a população por meio de exercícios físicos orientados por profissionais de educação física do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

ATI do Bartira: todas as segundas - das 8h15 às 9h15;

ATI do Posto Central (Castro Alves): todas as terças – das 8h15 às 9h15;

ATI do Conjunto San Fernando: todas as quartas- das 8h15 às 9h15;

ATI Praça Castelo Branco: todas as quintas - das 8h15 às 9h15;

ATI Vila Oliveira: todas as sextas - das 8h15 às 9h15;

PRÓXIMAS ATI’S - A prefeitura já anunciou mais três novas academias para este início de 2010. A próxima será instalada no Jardim Santiago. Na sequência será a vez do Jardim Novo Horizonte e do Distrito de São Martinho. Com essas, serão 8 unidades de ATI’s em Rolândia.

Última modificação em 07/01/2010