PREFEITO AGRADECE AOS ROLANDENSES

A Assistência Social ajudou a melhorar a auto-estima e a confiança dos cadastrados no Bolsa Família. Melhorou a Escola do Trabalho que ofereceu cursos de capacitação, criou as Feiras de Serviço e intensificou o atendimento às crianças, aos idosos e tantos outros serviços.

Na educação assistimos à todos estudantes no acesso ao ensino infantil e fundamental, na distribuição da merenda escolar, no transporte de alunos, seja na zona rural ou urbana. Também investimos na qualidade do material didático, na formação e contratação de professores, na readequação dos salários e na abertura de uma nova escola e ainda, na construção de uma Super Creche com capacidade de atendimento à mais de 220 crianças que será inaugurada muito em breve.

Em uma parceria com a Sanepar, Rolândia passa a ter muito mais qualidade na água para o consumo. Só neste setor os investimentos somam mais de 13 milhões de reais.

Ver a resposta da população à reestruturação da Cultura na cidade me dá muita alegria. Quantas peças de teatro já foram apresentadas, formaturas, festival de dança, de música e cinema.

Temos ainda, vários outros trabalhos e projetos iniciados ou em fase de conclusão nas Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, por exemplo, que neste ano que choveu muito, não pararam um só dia de atender a população de todos os bairros da cidade e também da Zona Rural.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que vem conquistando ótimos resultados para os rolandenses na geração de novos empregos e novos investimentos para a cidade. Nas secretarias da Mulher e da Família, da Agricultura e Meio Ambiente e Esporte que atende inúmeros pedidos da população, realiza projetos de apoio e incentivo e que em 2010 realizarão muito mais atividades.

Tenho muito a agradecer ao Governo Federal e ao Governo do Paraná, que nas pessoas do governador Roberto Requião, seu vice Orlando Pessuti, do deputado estadual Waldyr Pugliesi sempre estiveram presentes em nossa cidade. O Governo do Estado voltou a investir em Rolândia para o bem dos rolandenses.

Tenho ainda a agradecer, o trabalho da Câmara dos Vereadores, de nossos secretários municipais e de todos os servidores municipais. O que faz um prefeito sem a colaboração dos funcionários municipais?

Mas o mais importante de tudo. Nesta retrospectiva vejo que o apoio da população foi de fundamental importância para a concretização de nossos trabalhos neste ano que termina.

Por tudo isso, externo aqui meus agradecimentos, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a administrar Rolândia em 2009.

Finalizo esta mensagem, desejando a toda população rolandense e da região, um Natal com Jesus Cristo! Que todos se lembrem quem é o grande aniversariante do dia 25 de dezembro. E que em 2010 estejamos novamente prontos para o trabalho, com fé, coragem e determinação.

Com gratidão, prefeito Johnny Lehmann.

?

Última modificação em 21/12/2009