CURSO VIRTUAL PARA O JOVEM CONSUMIDOR

alt

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abrirá inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor, que será realizado de 27 de agosto a 15 de novembro de 2013. O objetivo do curso é proporcionar aos jovens consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos e deveres no mercado de consumo, fomentando o exercício da cidadania.

O curso é gratuito e está sendo oferecido para consumidores de todo país, porém, há necessidade de inscrição no Estado onde o consumidor reside.

Para os consumidores do Estado do Paraná as pré-inscrições serão realizadas do dia 05 a 11 de agosto de 2013, ou até o término das vagas disponíveis, no site do PROCON/PR: www.procon.pr.gov.br , no link Curso para Jovem Consumidor . As vagas são limitadas.

O curso virtual oferece aos jovens a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados.Os módulos do curso englobam ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, tais como: saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável; dentre outros.

As informações reunidas no curso são organizadas em linguagem acessível e direta. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar suas decisões de forma mais madura e refletida nas situações de consumo que permeiam o seu cotidiano.

Passo a passo sobre o curso:

Público alvo: o curso é voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora o curso esteja disponível para consumidores de todas as idades.

Inscrições: de 05 a 11 de agosto de 2013.

Local: os interessados deverão fazer sua pré-inscrição no site do PROCON/PR: www.procon.pr.gov.br , no link Curso para Jovem Consumidor.

Período de Aula: 27 de agosto a 15 de novembro de 2013.

Carga Horária: 60 horas/aula.

Certificado: será emitido a todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso.