PREFEITO AUTORIZA PROJETO MENTE INOVADORA PARA ROLÂNDIA

A metodologia do projeto, que usará como principal ferramenta jogos diferenciados, deverá ser aplicada em aulas de 50 minutos, ministrada uma vez por semana. A escola receberá kits educacionais, uma biblioteca de jogos e material didático. Em alguns casos o aluno poderá levar os jogos para casa, para que possam praticar com os pais.

Durante todo o ano, uma equipe especializada da Mindlab do Brasil Comércio de livros de Curitiba dará capacitação para 40 professores de Rolândia envolvidos com o programa.

"É muito difícil prender a atenção da criança e para isso é preciso que o professor desenvolva novos recursos. Estes jogos serão uma ferramenta a mais, que ajudarão a desenvolver habilidades utilizadas durante toda vida. Por enquanto vamos implantar a disciplina na Escola Sebastião Feltrin, mas a intenção é levar o projeto para todas as escolas municipais", afirmou o prefeito.

"Os jogos utilizados não são comprados em lojas, pois foram desenvolvidos especialmente para desenvolver diversas habilidades dos alunos", resumiu o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos.

Também estavam presentes no ato da assinatura o advogado da empresa Fornecedora do material Henrique Fernando de Carvalho e secretário de governo da Prefeitura de Rolândia João Carlos Rodrigues Gomes.

O PROGRAMA -O Mente Inovadora atende as necessidades de cada período da criança, desenvolvendo habilidades cognitivas, como a de resolver problemas, planejar e tomar decisões, pensar de forma criativa, habilidades sociais, de como cooperar e colaborar, lidar com regras, trabalhar em equipe; habilidades emocionais, lidar com o ganhar e perder, autoconfiança, auto-estima, ensinando a respeitar, tolerar e viver a diferença.

O Mente Inovadora surgiu em Israel no ano de 1994 e desde então tem se espalhado pelo mundo, chegando ao Brasil em 2007. No Paraná, o projeto iniciou-se nas escolas de Maringá.

Última modificação em 30/07/2010