ENCONTRO COM GESTORES E PEDAGOGOS DOS CMEIS E ESCOLAS DÃO ABERTURA DO ANO LETIVO

reun-gest08

A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (8) a primeira reunião do ano com os diretores e pedagogos das unidades escolares do município. O encontro teve como objetivo principal nortear os trabalhos para o ano letivo de 2018 e apresentar a equipe da Secretaria. A reunião apresentou várias pautas, dentre elas a benção e uma palavra do Pastor José Antônio sobre Liderança: Um papel a ser exercido. A fala da equipe da central de alimentação escolar. Na sequência, foram abordados assuntos administrativos e pedagógicos. A Diretora Administrativa Rosane Benazi e a Diretora de ensino, Silvana Negrão, conduziram a reunião ao lado da equipe Administrativa e Pedagógica dialogando sobre temáticas para promover um ensino de qualidade.De acordo com a equipe de ensino e a Diretora de Ensino, Silvana Negrão, o objetivo principal dessa reunião foi “fazer desse momento um espaço de reflexões e apresentar propostas que a nosso ver contribuem prioritariamente para o trabalho pedagógico e não somente um momento de transmissão de recados ou demandas administrativas ”. A Diretora Administrativa, Rosane Benazi, acrescenta que o foco principal do trabalho da rede deve ser no ensino e a aprendizagem das crianças, nesse contexto, estamos aqui na Secretaria de educação para promover e atender a demanda das unidades de ensino para garantir que esse trabalho seja realizado com eficiência”. Dentre as temáticas abordadas estavam o calendário letivo, informações administrativas, organização e arrumação do ambiente escolar, além da proposta de trabalho para o 1º bimestre e ações pontuais na busca incessante da qualidade do ensino.

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.