Defensoria Pública reforça ações sociais do Prefeito Johnny

foto defensoriaA Defensoria Pública da Prefeitura de Rolândia se destacou pela qualidade e quantidade de serviços prestados de janeiro de 2009 a janeiro de 2010.

As atividades desenvolvidas fazem parte do plano de atendimento social adotado pelo prefeito Johnny Lehmann desde o início do mandato.

O órgão realizou um total de 4.320 (Quatro mil trezentos e vinte) atendimentos ao público. Uma média de 12 pessoas por dia entre orientações e pareceres jurídicos.

O total de Processos ajuizados na área Cível e da Família, ou seja, separações, divórcios, curatelas e alvarás somaram 140 (cento e quarenta) atendimentos.

Já os Processos Criminais totalizaram 232 (duzentos e trinta e dois) auxílios.

Outro destaque dentre as ações da Defensoria comandada pelos advogados Iris Soraia Inez e Isaac José Altino foi o atendimento junto a Delegacia de Rolândia nos dias 08, 11 e 12 de Maio de 2009. O objetivo foi entrevistar todos os 98 (noventa e oito) detentos para um acompanhamento da situação carcerária.

"O nosso objetivo é receber os moradores com qualidade e eficiência", disse Isaac Altino. "Queremos garantir o acesso à Justiça de forma mais digna à todos", declarou Soraia Inez.

Para o prefeito Johnny Lehmann "a defensoria é um órgão de fundamental importância para o cidadão rolandense". "Quando alguém não tem condições de pagar um advogado e nós conseguimos oferecer uma defesa digna, é sinal de que a justiça aconteceu em sua totalidade", destacou Johnny.

SERVIÇO - O atendimento na Defensoria Pública de Rolândia acontece de segunda à sexta-feira das 13h às 17h. A sede está localizada na Rua Santa Catarina, nº 1396, no centro da cidade, junto às instalações da Secretaria da Mulher e da Família. O telefone para contato é o (43) 3906-1029.