Rolandense recebe apoio do Prefeito para disputar OLIMPÍADAS DE 2016

E-mail Imprimir PDF

11-01-alison 2O atleta rolandense Alison Pereira da Silva, de 17 anos, foi o único paranaense escolhido entre os 15 do Brasil, para participar do projeto "Busca de Resultados" do Governo Federal que vai acontecer no Centro de Treinamento de Atletismo da Caixa Econômica em parceria com o SESI na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

O objetivo é a preparação de atletas para as Olimpíadas de 2016 que será realizada no Rio de Janeiro. Alison, que é especialista nas provas de 200 e 400 metros rasos, foi selecionado pelo próprio técnico da Seleção Brasileira. O rolandense vai treinar na Vila Olímpica do SESI Gravatás.

 O projeto é da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Nesta semana, Alison acompanhado de seu treinador em Rolândia, Ivar Benazi, mais conhecido com Tucano, visitou o prefeito Johnny Lehmann antes de viajar para o treinamento. O atleta só foi selecionado graças ao trabalho realizado pela administração, por meio da Secretaria de Esportes, de valorização e atualização junto à Federação Brasileira de Atletismo que não acontecia há mais de 4 (quatro) anos.

"O Alison já é a esperança rolandense de vitória nas Olimpíadas 2016. Tenho certeza que a cidade inteira vai torcer pelo atleta. Com as vitórias que ele já conquistou e com esse treinamento ele será o orgulho de Rolândia", anunciou o prefeito Johnny Lehmann.

CARREIRAAlison da Silva que treina há apenas 2 (dois) anos, já coleciona títulos. Ele foi campeão na categoria menores em competições locais, regionais e estaduais. Também conquistou os mesmos títulos na categoria juvenil. Além disso, o velocista é o atual Campeão Paranaense nos 400 metros e dono da 3ª melhor marca em todo o Brasil da prova.

 

Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<