CAIXA, COHAPAR E PREFEITURA ENTREGAM RESIDENCIAL JOSÉ PERAZOLO

altUma bela manhã de sol foi o cenário para a entrega neste dia 27 de 341 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida em Rolândia, o Residencial José Perazolo.

Na presença do superintendente da CAIXA, Elcio de Lara; do Gerente Regional, Carlos Roberto de Souza; da agência de Rolândia, Leonardo Luis, do assessor estratégico José Roberto Matheus, o prefeito Johnny Lehmann, a presidente da Câmara, Sabine Giesen, o vice-prefeito José Danilson, o secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira e os vereadores Alex Santana, Enéias Galvão, Maico Dida, Reginaldo Silva, Rodrigo Leocárdio e Waldemar Moraes entregaram as 341 unidades do Conjunto José Perazolo.

O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I), recebeu investimento total de R$ 17 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O empreendimento é composto por 341 casas com 2 quartos, sala, banheiro e cozinha, com valor unitário de R$ 50 mil.O residencial possui ainda, infraestrutura externa completa, com redes de energia elétrica, água e esgoto, iluminação pública, pavimentação asfáltica, calçadas e arborização. As famílias contempladas terão prazo de 10 anos para pagar as parcelas, que irão variar entre R$ 25 e R$ 80.

Em seu pronunciamento o superintendente da Caixa, Elcio de Lara falou da satisfação de realizar o sonho da casa própria. O prefeito Johnny, por sua vez, parabenizou a todos e disse que o município está em franca expansão com mais de 1500 moradias naquela região. Homenageou ainda a família de José Perazolo, na pessoa da viúva Sonia Haddad Perazolo. Agradeceu também os ex-vereadores Paulo Santis e Renato Sartori, Luis Cesar Jaymes, Eneide Huss e Marcio Vinícius, responsáveis pela iniciativa na gestão passada, em levar o conjunto residencial José Perazolo para aquela região.

Prestigiaram o evento os deputados André Vargas (Federal), Antonio Carlos Belinati e Tercílio Turini (Estadual), além de diversos secretários municipais e o Engenheiro Alexandre, da Construtora Bonora e Costa, responsável pelas unidades do José Perazolo.

Quem foi Perazolo?

José Perazolo nasceu no Distrito de Nossa Senhora Aparecida, o Bartira em 28 de março de 1950. Era formado em Educação Física pela Unopar, de Arapongas, e atuou como professor no vizinho município de Cambé por diversos anos. Ingressou na política como vereador em Rolândia tendo exercido o cargo num mandato que durou 6 anos, de 1977 até 1982. Em 1988 foi eleito prefeito e exerceu o mandato de 89 a 92.

Em 96 foi eleito novamente prefeito tendo exercido seu mandato de 97 até o ano de 2000. Foi casado com a Sra. Sonia Haddad Perazolo com quem teve dois filhos, Daniel e Graziela. Faleceu em 2008 aos 58 anos, acometido de uma grave doença. Manteve grande afinidade com a classe trabalhadora.

Pavimentação no Parque Roland

O prefeito Johnny Lehmann aproveitou a entrega do Residencial José Perazolo para também realizar a entrega da pavimentação asfáltica no Parque Industrial Roland e rotatória na PR-170. O Parque Roland, instalado na administração do prefeito José Perazolo (entre 1997 e 2000) na tinha pavimentação asfáltica e somente agora, com o investimento de R$ 2.540.270,20 por parte da administração Johnny Lehmann, num total de 28.684,63 m², a obra tão esperada pode ser concluída.

Também foi entregue a comunidade o trecho de pavimentação urbana (acesso entre Parque Industrial Roland e Conjunto José Perazolo) no valor de R$ 118.426,36 que compreende uma extensão de 2.182,42 m². Obra tão esperada e que beneficiará o empresariado do Parque Industrial Roland, na saída para São Martinho .