ESTRADA DO CARAMURU VAI GANHAR PEDRAS POLIÉDRICAS

altA administração municipal, através da secretaria de Agricultura e Meio-ambiente, está viabilizando projeto junto ao Governo Estadual, com apoio do Deputado Pedro Lupion, no sentido de prover a estrada do Caramuru, de pedras poliédricas nos mesmos moldes das instaladas em trecho de acesso ao distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira).

Os recursos são da ordem de R$ 1.099.772,84, e segundo a assessoria do deputado Pedro Lupion (DEM) devem ser liberados no início do próximo ano, beneficiando toda aquela comunidade. Marcio Kolarovic, secretário municipal de agricultura e meio-ambiente, afirma que 80 famílias também seriam beneficiadas com a recuperação de carreadores. Nesta semana aconteceu a assinatura para liberação dos recursos na ordem de R$480.000,00 para o cascalhamento dos carreadores de 80 propriedades rurais de micro produtores daquela região, aqueles com produção voltada para a economia familiar. Cada produtor será beneficiado cm recursos na ordem de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Johnny Lehmann, prefeito de Rolândia, lembra que com a ajuda do deputado Pedro Lupion foram liberados recursos na ordem de R$43.000,00 para aquisição de óleo diesel e mais R$ 80.000,00 para aquisição de calcário para atendimento de pequenos agricultores.