Johnny assina Protocolo para criação do CISMEL

assinatura protocolo do cismel 1Rolândia e outras oito (8) cidades próximas entraram para a história do Brasil. Pela primeira vez uma região que não faz parte das capitais do Brasil vai ser contemplada com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson de Oliveira, esteve em Londrina para a assinatura do protocolo de intenções para a criação do CISMEL - Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região.

"É o primeiro consórcio no Brasil para política pública de segurança com dinheiro do Pronasci fora das capitais dos estados. Trata-se de um trabalho pioneiro e inédito para o enfrentamento à falta de segurança das cidades de maneira regional com o apoio dos governos federal e estadual", explicou o prefeito Johnny.

O CISMEL terá por finalidade enfrentar a criminalidade e a violência visando reduzir os seus altos índices e promover os direitos humanos. Participam do consórcio as cidades de Londrina, Rolândia, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Tamarana e Sertanópolis.

Após este evento de assinatura do protocolo, o documento será apresentado em cada Câmara de Vereadores das cidades participantes. Sendo aprovado, o consórcio passa a estar consolidado para apresentar projetos junto ao Pronasci para a obtenção de recursos.

Além de prefeitos, presidentes de câmara e vereadores, o evento contou com presenças de representantes do Ministério da Justiça do Governo Federal e da Secretaria de Estado da Justiça.