PREFEITURA DE ROLÂNDIA VAI DISPONIBILIZAR VÁRIOS SERVIÇOS PELA INTERNET

E-mail Imprimir PDF

Facilitar a vida de quem mora em Rolândia! Esse foi o grande objetivo de uma reunião realizada no ano de 2010 , com representantes dos escritórios de contabilidade da cidade.

No evento comandado pelo Chefe de Gabinete e Secretário da Fazenda interino Mark Moraes, e que preside o Comitê Gestor Municipal, foi regulamentado a emissão de Alvarás de Funcionamento Provisório e a Consulta Prévia dos serviços da prefeitura.

Com a presença do prefeito, ocorreu também o lançamento do sistema "AR cidadão". Trata-se de um programa que fornecerá ao contribuinte o acesso a vários serviços pela internet que hoje, só podem ser feitos pessoalmente, tais como, emissão de segunda via de alvarás, carnê de IPTU, certidões, levantamento de situação fiscal para débitos e até emissão de guias de pagamento.

A modernização do serviço segue uma determinação expressa do prefeito de Rolândia. "O objetivo é ajudar os moradores. É nossa obrigação utilizar a tecnologia para desburocratizar a máquina pública e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela prefeitura", afirmou ele.

A reunião contou ainda com a importante presença do Consultor da Regional Norte do Paraná do Sebrae Alex Delecrode, que é parceiro da prefeitura nesta ação.

Outro benefício do projeto é também a emissão de Alvarás de Funcionamento Provisório. O sistema experimental, que entra em funcionamento no início de fevereiro, está disponibilizado na primeira etapa somente para os escritórios de contabilidade. Na sequência será liberado para toda a população por meio do portal da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br.

 

Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<