PROFESSORA CLÁUDIA PORTELINHA CONTA DETALHES DA HISTÓRIA DE ROLÂNDIA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ REAL

portelinha01

Durante o primeiro semestre deste ano letivo, na Escola Municipal Luiz Real, no Distrito de São Martinho, recebeu algumas ações significativas para a aprendizagem dos alunos, desenvolvidas pela Pedagoga Vera Lúcia Mello. O objetivo maior é que as crianças aprendam e compreendam o porquê do aprender. Pensando nisso foi que alguns profissionais foram convidados a comparecer na escola para contribuir com temas já previstos no nosso calendário escolar bimestral. Como por exemplo a Professora e Historiadora Cláudia Portelinha, no dia 10/06, conversou com a turma do 3º ano sobre sobre nossa cidade. Foi uma manhã muito especial, muitos fatos históricos importantíssimos sobre imigrantes e toda evolução mostrada em fotos da nossa cidade, enfim, foi uma troca de experiências que ajudou os alunos a entender melhor sobre nossa querida Rolândia.