CARTA PÚBLICA DO COORDENADOR DA DEFESA CIVIL

Defesa Civil - PR-0541

Completam-se hoje, 11 de janeiro, três anos da tragédia ocorrida em nosso município e que trouxe muitos prejuízos aos nossos munícipes. Estruturas públicas e particulares foram afetadas pelo excesso de chuva precipitado em curto espaço de tempo, culminando com a destruição da estação de captação e tratamento de água em nosso município, nos deixando por dias em situação crítica, desde a higiene até no preparo da alimentação diária.

No contexto daquele desastre, o trabalho executado pelo setor público somado à solidariedade das pessoas da comunidade foi determinante para amenizar o sofrimento dos munícipes que foram mais prejudicados com o evento climático não esperado. O que podemos tirar de lição diante da situação inédita ocorrida em Rolândia há três anos?

Precisamos estar organizados como sociedade para entrar em ação quando desastres inesperados ocorrerem, podendo assim atuar de forma rápida em frentes que socorrerão as pessoas afetadas, tendo condições de dar o apoio necessário para a volta da normalidade do nosso cotidiano.

Por isso, estaremos fazendo um novo chamado para voluntários da defesa civil do município de Rolândia, e esperamos contar com você, que acredita no trabalho voluntário para uma sociedade melhor.

Gerson Carlos dos Santos

Coordenador da Defesa Civil de Rolândia