DOAÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA PARA PROJETOS DO CMDCA

projeto CMDCA

Pouca gente sabe, mas é possível direcionar parte da contribuição ao imposto de renda para o fundo de direitos da criança e do adolescente. Esse direito existe desde 1990, quando o fundo foi criado no âmbito do estatuto da criança e do adolescente (ECA). Os fundos são administrados pelos conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente, e financiam projetos sociais por todo o brasil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) é um espaço onde são discutidas políticas básicas em Benefício da criança e do adolescente. A participação é de 50%  dos conselheiros da área governamental e 50% dos conselheiros da sociedade civil.

Lista de Entidades/Projetos cadastradas no CMDCA de Rolândia aptas a receber Doações(clique aqui)

· Como fazer o depósito para o Fundo do Município de Rolândia?

Banco do Brasil

Agência 0349-2

Conta 57291-8

CNPJ: 20.897.503/0001-19

Prefeitura do Município de Rolândia

Após o depósito pegar guia de dados do doador para declaração do Imposto de Renda na sala dos Conselhos Municipais localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social situada à Av. Expedicionários, 291 – Edifício Banco do Brasil – 3° andar – fones: 3906-1139 / 3906-1029.

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail dos Conselhos:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

· À quem se destinam os recursos arrecadados?

Os recursos são destinados a projetos que busquem garantir os direitos das crianças e adolescentes. Os projetos são desenvolvidos por instituições cadastradas no CMDCA(Veja lista) – Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente. O CMDCA é responsável por analisar, aprovar, acompanhar e avaliar cada projeto apresentado.

Os recursos também podem ser utilizados em campanhas de divulgação dos direitos das crianças e adolescentes, além de poder ser utilizado na capacitação de recursos humanos.

· Quem pode doar? Pessoas físicas ou jurídicas?

As pessoas jurídicas estão limitadas a 1% do Imposto de Renda devido.

As pessoas físicas podem deduzir até 6% do Imposto de Renda.

Maiores informações no livreto disponibilizado no site da Receita Federal

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.