ROLÂNDIA RECEBE PRIMEIRO EVENTO PÚBLICO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL DA METRÓPOLE PARANÁ NORTE

rolandia-city369

Será realizada, no próximo dia 18 de julho, quarta-feira, no Centro Cultural Nanuk, a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná que vai traçar diretrizes e definir ações estratégicas integradas para a organização, desenvolvimento sustentável e consolidação de uma ampla região composta pelas regiões metropolitanas dos municípios de Londrina, Maringá e Apucarana.

Nessa oficina de engajamento, serão eleitos representantes da Sociedade Civil de Rolândia, que formarão a Equipe de Acompanhamento para participar das demais etapas do plano, com sugestões sobre os principais problemas e potencialidades de cada um dos 15 municípios envolvidos no plano. As oficinas de engajamento são abertas ao público e todos os cidadãos poderão participar.

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial e das Prefeituras envolvidas e que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades deRolândia, Arapongas, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão de habitantes e um PIB de R$ 35 bilhões.

Serviço: Primeira Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Metrópole Paraná Norte

Local: Centro Cultural Nanuk. Rua Duque de Caxias, 1679

Data: 18 de julho de 2018 - quarta

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.