CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA SEXTA-FEIRA

gripe vac018 4

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe, que está sendo realizada desde o dia 23 de abril, vai terminar na sexta-feira dia 15 de junho. O município de Rolândia tem 13.212 pessoas que corresponde ao grupo prioritário sendo a meta vacinar 90% do grupo prioritário, foram 11.016 vacinados até o momento, o que corresponde a 81% do grupo prioritário.

Grupos prioritários para receber a vacina são:
1. Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias;
2. Gestantes;
3. Mulheres no pós parto até 42 dias;
4. Pessoas com 60 anos ou mais;
5. Profissionais de saúde;
6. Professores;

Os pacientes com doenças crônicas, adolescentes jovens de 12 a 21 de idade sob medidas sócio educativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional não entram na avaliação de cálculo de cobertura vacinal, entretanto fazem parte do grupo para receber a vacina da gripe em 2018. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.