CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA DIA 23

vacina 6936

A Secretaria de Saúde informa que a “Campanha de Vacinação contra a Gripe” vai começar na segunda-feira, dia 23 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). A vacina será paracrianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres nos pós parto até 45 dias, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de Saúde, portadores de doenças crônicas, adolescentes jovens de 12 a 21 de idade sob medidas sócio educativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Continua incluído para este ano vacinaçãpara professores do ensino básico (ensino regular, especial e/ou Educação de Jovens e Adultos) e superior das escolas públicas e privadas (professores ativos em sala de aula).

De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha em 2018 totaliza 54,4 milhões de pessoas no Brasil. A meta é vacinar 90% dessa população. De acordo com a resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União, a vacina de Influenza trivalente de 2018 deverá conter os seguintes vírus:

- A/Michigan/45/2015(H1N1)pmd09

- A/Singapore/IFNIMH-16-0019/2016(H3N2)

- B/Phuket/3073/2013

Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.