ROLÂNDIA PREPARA-SE PARA INÍCIO DE SAFRA

O município de Rolândia, através das secretarias de agricultura e meio-ambiente, secretaria de infra-estrutura e secretaria de serviços públicos prepara-se para o início da colheita de grãos e escoamento da safra 2013 numa área compreendida por 454,91 km².

“Muita chuva tem caído no município nos últimos dias o que tem tornado o trabalho mais difícil, mas nada impossível,” afirma Marcio Kolarovic, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

As equipes das secretarias estão atendendo as necessidades conforme a demanda. Apesar de poucas máquinas e pessoal reduzido o secretário de Infra Estrutura, Ismael Ferreira Martins, está focado na preparação de toda malha rural para que o escoamento dos grãos possa ser realizado. Ismael lembra que o município possui hoje uma grande extensão territorial e as estradas rurais do município perfazem mais de 180 quilômetros de extensão.