JA slide show
 

CHUVA EM RITMO DE SAMBA NA MARQUES DE SAGUARAGI

02-03-carnavalNem a chuva torrencial desanimou os carnavalescos de 2010 em Rolândia. A Marques de Saguaragi, na Vila Oliveira, mais uma vez foi o palco de crianças, adolescentes e idosos com samba no pé e muita alegria.

Animados pelo samba enredo tocado com a harmonia do musico Wandão e seu cavaquinho, a galera se jogou na folia e a chuva ficou esquecida. Mulheres bonitas, fantasias coloridas e a ala das baianas foram alguns dos destaques da noite. No Palanque das autoridades o prefeito Johnny Lehmann, a primeira dama Cristina, a vice-prefeita Sabine Giesen e o secretário de Educação Marco Antonio acompanhavam toda a festa.

Leia mais...
 

CRIANÇAS DA SOAME JÁ FAZEM PARTE DO PROJETO CRIAR DA PREFEITURA

02-03-soameAs 76 crianças e jovens de 07 a 16 anos que eram atendidos pela Sociedade Ambiental, Cultural e Educacional de Rolândia (SOAME 1) já estão sendo atendidas desde segunda-feira (22) pelo Projeto CRIAR (Centro de Referência a Infância e Adolescência), que é mantido pela prefeitura de Rolândia.

Os trabalhos na SOAME 2, que cuida de crianças de 2 a 6 anos e da SOAME 3, que oferece oficinas com várias atividades como futebol, capoeira e outros, continuam normalmente.

O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann acompanhado do secretário de Assistência Social Fabrício Paiva e do chefe de gabinete Mark Moraes visitaram as crianças no primeiro dia de atividades no CRIAR.

Leia mais...
 

ABERTURA DE NOVAS EMPRESAS AUMENTA 63% EM ROLÂNDIA

Quatrocentos e doze. Este é o número de empresas que abriram firma em Rolândia no ano de 2009, primeiro ano da atual administração. De acordo com informações da Junta Comercial do Paraná o número abertura de empresas em Rolândia representou um total de 63,49% a mais do que em 2008, quando foram abertas 252.

De acordo com dados apresentados, a Junta de Rolândia se destacou no cenário estadual. A agência obteve um índice geral de 15,72% de crescimento. O percentual superou todas as agencias da região.

Leia mais...
 

PROJETO CRIAR RECEBE DOAÇÕES E JOVENS PARTICIPAM DE MAIS UM BAZAR

18-02-criarA secretaria de Assistência Social da prefeitura de Rolândia comemorou a aprovação de mais um Projeto Social destinado à entidades públicas e privadas. O resultado foi a doação nesta semana de 05 computadores, 05 mesas, 01 bebedouro suspenso com 06 torneiras, 05 jogos de mesa infantil, vários jogos e brinquedos pedagógicos e ainda 40 kimonos.

O projeto foi elaborado pela assistente social Simone Carvalho de Lima quando o CRIAR (Centro de Referência a Infância e Adolescência) ainda estava sobre a responsabilidade da APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância).

Leia mais...
 

JOHNNY E ALEX CANZIANI BUSCAM RECURSOS PARA FAZER AS PASSAGENS DE NÍVEL EM ROLÂNDIA

foto 12-02O prefeito Johnny Lehmann esteve nesta semana com o deputado Alex Canziani em Brasília-DF. Os dois estiveram reunidos com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento de Estradas e Rodagem (DNIT), Miguel de Souza.

Johnny foi pedir recursos para a construção de quatro viadutos que vão permitir a passagem de pedestres e carros na estrada de ferro que cortam a cidade.

O prefeito afirma que a manobra dos trens atrapalha muito o trânsito o fluxo da cidade. "Quando o trem faz manobras, interrompe todas as passagens da cidade. Com a intervenção do deputado Alex Canziani, tenho certeza que o projeto será viabilizado", afirmou Johnny.

Segundo o prefeito as propostas serão encaminhadas ainda esta semana e as obras deverão ser finalizadas até o final de 2011.

Leia mais...
 

ROLÂNDIA TEM A PRIMEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

9Um dia histórico para Rolândia. Esta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, foi marcada não só pelo início do ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade como também, pelo primeiro dia de funcionamento da Escola Municipal Sebastião Feltrin, a primeira a funcionar em tempo integral.

No total, 300 alunos serão beneficiados com aulas nos períodos da manhã e da tarde. Além das aulas da base curricular, eles participarão de diversas oficinas educativas como dança, teatro, informática, esporte e até de nutrição. A escola inicia suas atividades com cerca de 30 profissionais se dedicando diariamente a formação dos alunos. O investimento para a abertura da escola é de aproximadamente R$ 600 mil reais.

Leia mais...
 

JOHNNY ASSUME EDUCANDÁRIO E ABRE 150 NOVAS VAGAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

creche so jos 5Para atender a necessidade dos pais que tem filhos pequenos e trabalham fora de casa, o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann buscou uma solução que irá agradar os rolandenses. A partir do próximo mês, a rede Municipal de Educação passa a contar com mais um Centro Municipal de Educação Infantil.

O novo CMEI vai funcionar no prédio onde funcionava o Educandário São José. A instituição que existe há mais de 50 anos atendia crianças em tempo integral, sob a direção das Irmãs de Caridade de Rolândia.

O local que passará a ser chamado de Centro Municipal de Educação Infantil São José vai oferecer até 150 vagas para as crianças.

Leia mais...
 

1º TORNEIO DE MALHA DE 2010 JÁ TEM VENCEDOR

06-02-final-malhaNeste domingo (07/02) aconteceu a final do 1º Campeonato Municipal de Malha de 2010. No total foram 12(doze) duplas classificadas nas 3 fases eliminatórias.

A final que aconteceu na Cancha Coberta de Malha do Conjunto Domingos Neves contou com a participação das duplas que iriam disputar a final e as duplas já desclassificadas que também participaram da confraternização entre os atletas.

Além da presença de um grande público quem também prestigiou o evento que abriu oficialmente a temporada de competições da programação da Secretaria de Esportes foi o prefeito Johnny Lehmann e também o vereador Paulo Santis. Os dois fizeram questão de cumprimentar a todos.

Leia mais...
 

JOHNNY SE ENCONTRA COM DILMA, GLEISI E PREFEITOS DA AMP EM CURITIBA

08-02-curitibaO prefeito de Rolândia Johnny Lehmann participou no sábado (6), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, do encontro estadual da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Aproximadamente 200 prefeitos de 18 microrregiões do Paraná participaram do evento.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e a pré-candidata ao senado federal Gleisi Hoffmann também estavam presentes.

Entre outros temas, o encontro tratou da inclusão dos municípios paranaenses no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e a ampliação dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Leia mais...
 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

aviso bancos

path14


 

portal-transparencia

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

115449
HojeHoje1076
OntemOntem885
Esta SemanaEsta Semana1076
Este MêsEste Mês21929
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151154498

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<