JA slide show
 

ROLANDIA CONTA COM SALA DO EMPREENDEDOR

DSC 0046666666

Foi lançada na tarde desta sexta-feira, 18 de setembro, a Sala do Empreendedor em Rolândia. O local é uma parceria da Prefeitura com o   Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE) etem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.Visa também facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Ainda a Sala do Empreendedor tem como finalidade ofertar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de promover orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI). Hoje Rolândia conta com cerca de mil MEI´S e o município é o 117º do estado a contar com o benefício. A Sala vai atender na sede da Agência do Trabalhador, na Avenida dos Expedicionários, 604, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.  A Servidora Patrícia Iastrenski foi capacitada pelo SEBRAE e será a agente do local. Na ocasião de inauguração, estiveram no solenidade o Prefeito José de Paula Martins, os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econônico Ernesto Nogueira, Planejamento, Valdenir Duque, Agricultura e Abastecimento Marcio Kolarovic, Cultura e Turismo, Simone Carvalho, Finanças Carlos Gulzow, Compras e Licitações Paulo Cesar Giardino, a Gerente da Agencia do Trabalhador, Elice de Silvio; os Vereadores Alex Santana, João Ardigo, Eneide Huss, Odyr Polaco e Waldemar Moraes; os Gestores do SEBRAE Beatriz Poleto, Rubens Negrão e Sergio Garcia; Representantes dos Correios, Banco do Brasil, Lions, Rotary, Sicoob, Sicredi, SESI; Servidores Municipais e Comunidade em Geral. 

 

Leia mais...
 

JUSTIÇA NOS BAIRROS NESTE SÁBADO NA FACCAR

O Poder Judiciário, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, e  Prefeitura Municipal de Rolândia realizarão, neste sábado,  19 de setembro, na Faculdade Paranaense - FACCAR, Rua Dom Pedro II, Horácio Cabral, o Justiça no Bairro Sesc Cidadão. O evento atenderá a população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito. O projeto atenderá ainda à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas, com a imediata solução para moradores de Rolândia e região. Os atendimentos serão nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial. Orientações preventivas de saúde e outros serviços de interesse do cidadão farão parte da programação do evento. Todas as Secretarias da Prefeitura estarão a disposição dos cidadãos para a prestação de serviços, sejam eles na área da saúde, educação, cultura, assitência social, obras, PROCON, dentre outros. Todos os serviços são gratuitos (exceto DNA) e o atendimento será organizado por senhas que serão entregues a partir das 8h com início dos atendimentos às 9h. A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. Como novidade de última hora, haverá gratuitamente a confecção do documento de Registro Geral (RG). O Casamento coletivo, que vai unir 144 casais, será às 18h no Rolândia Country Clube. Essa realização conta com o apoio do Instituto Curitiba de Informática - ICI, Cartórios do Registro Civil, Exército Brasileiro e FAE. 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REQUISIÇÃO ADMINISTRATIVA JUNTO AO HOSPITAL SÃO RAFAEL

A Prefeitura Municipal de Rolândia vem por meio desta, esclarecer a requisição administrativa realizada junto ao Hospital São Rafael, sanando dúvidas e evitando informações contraditórias e equivocadas.

Desse modo, esclarece que a medida realizada se trata de meio legal, inclusive sugerido pelo Ministério Público, em que se pretende a regularização das contas e da administração do Hospital, afastando de forma provisória a então Diretoria em razão da má administração.

Não obstante, a requisição administrativa não se trata de desapropriação ou municipalização do Hospital e desse modo, as dívidas existentes não são assumidas pelo Município.

E diante do iminente risco de fechamento do único Hospital da cidade, a falta de prestação de contas do dinheiro público a ele destinado, inadimplência junto aos médicos e fornecedores, atraso no pagamento dos funcionários e a falta de certidões negativas junto ao Município, o ato realizado trata-se de única alternativa para “salvar” e evitar o encerramento de suas atividades.

Esclarece-se ainda que a recente liminar concedida pela Justiça possibilitando a formalização de convênios aplica-se exclusivamente ao Estado. A realização e ampliação de convênios junto ao Município ainda são exigidas as certidões, documento este que o Hospital não possui.

Por fim, conforme decreto da requisição administrativa, a comissão formada deve iniciar em até 90 (noventa) dias, auditoria para apontar os responsáveis pela má gestão e eventual irregularidade na aplicação dos recursos públicos, para fins de encaminhamento ao Ministério Público, 17ª Regional de Saúde, Conselho de Saúde e demais órgãos competentes para aplicação das penalidades cíveis e criminais cabíveis.

Diante do exposto, a Prefeitura Municipal de Rolândia nomeou comissão interventora bem como compôs Conselho Fiscal composta por membros indicados pela Câmara de Vereadores, 17ª Regional de Saúde, Conselho de Saúde, Associação Comercial de Rolândia, Representante dos médicos e Conselho dos Secretários de Saúde da região no intuito de solucionar os constantes problemas do Hospital, sanar os prejuízos a saúde local e preservar a população carente.

Prefeitura Municipal de Rolândia

 

EMPREGOS ROLÂNDIA

2-2015 02 25 14 02 14-775

Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do

Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar

possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro.  

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS PARA:
 
* MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
* PIZZAIOLO
* OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS
* EMPREGADA DOMÉSTICA
 
 
 

CICLISTA ROLANDENSE VENCE EM SÃO PAULO

unnamed01222

A ciclista Renata Lopes foi campeã da 18º Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD Pirelli   realizada na cidade de São Caetano do Sul-SP no domingo dia 13 de setembro. A etapa reuniu atletas das melhores equipes brasileiras e é organizada pela Federação Paulista de Ciclismo. A prova é válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. Mesmo muito gripada Renata superou suas adversárias na categoria Junior, chegando mais de um minuto na frente da segunda colocada. Também participou da prova a ciclista Karina Tatcheva que conquistou o 5º lugar na mesma categoria. No masculino Lincoln do Vale conquistou o 4º lugar. A equipe de Ciclismo é mantida pela Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a “FOR BIKES” e patrocínio Da FACCAR, GRUPO SORRIA e Metalúrgica Metalmax e a colaboração do Armarinhos Frazatto/Distribuidora Caviúna, CENAIC e Ótica King. 

 

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

dengue-419x400p

Tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando no município de Rolândia no Combate a Endemias. a Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações para combater o mosquito que transmite  a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes de combate as endemias não estão medindo esforços para beneficiar a população contra as doenças provocadas por esse mosquito e em visitas domiciliares e nos terrenos baldios nos bairros Jardim Itália e Jardim das Américas foram constatados grande acúmulo de “lixo”, materiais que servem como criadouro para o mosquito transmissor dessas doenças. Como esses bairros são considerados críticos pelo setor de endemias, pois existem casos de dengue confirmados, a Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde, irá realizar um mutirão contra essas doenças. A Secretaria de Saúde contanta com apoio da Secretaria de Infra Estrutura que vai disponibilizar com dois caminhões e duas pás mecânicas para fazer a coleta dos materiais. Além disso, agentes de endemias e de saúde estarão realizando orientações sobre a retirada dos materiais “inservíveis” das residências. Tal ação é necessária para que não haja um surto ou uma epidemia nestes bairros. A ação será realizada nos dia 18 e 19 DE SETEMBRO das 8h às 17h nos bairros Jardim Itália e Jardim das Américas.O município no ano de 2015 tem 2.627 casos notificados, sendo que 679 casos, foram confirmados como DENGUE.

 

 

SESSÃO SAUDADE NO NANUK

IMG 1849

​Nesta terça-feira, 15 de setembro, o Centro Cultural Nanuk sediou, no período da tarde, a exibição de uma "Sessão Saudade" com filmes que fizeram muito sucesso no final da década de 1950. A plateia foi composta por maioria dos frequentadores do Centro de Convivência de Idosos (CCI). Ao término da sessão, o contentamento estava expresso na face e nos sorrisos vivenciados por uma tarde de entretenimento e sonho que a grande tela pode proporcionar.​ O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo. A Secretária da pasta, Simone Carvalho, foi anfitriã do encontro. Fotos: J.Dias.

Leia mais...
 

REQUISIÇÃO ADMINISTRATIVA HOSPITAL SÃO RAFAEL

DECRETO N.º 7.901, DE 15 DE SETEMBRO DE 2015

 

“INTERVENÇÃO MUNICIPAL NA MODALIDADE REQUISIÇÃO ADMINISTRATIVA DE BENS, EMPREGADOS E SERVIÇOS DO HOSPITAL SÃO RAFAEL, PELO PRAZO DE 06 (SEIS) MESES, PARA FINS DE REGULARIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E GARANTIA À SAÚDE E OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

 

O PREFEITO INTERINO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA - ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e com base nas seguintes considerações:

 

 

CONSIDERANDO o art. 8º, inciso II e art. 213 e seguintes da Lei Orgânica do Município e art. 196 e seguintes da Constituição Federal, garantindo a saúde como direito de todos e dever do Município, em comum com a União e o Estado, mediante políticas sociais e econômicas que visem a prevenção, redução e eliminação de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde, para a sua promoção, proteção e recuperação.

 

CONSIDERANDO a obrigatoriedade do Município em prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população;

 

CONSIDERANDOa necessidade de garantir o atendimento à saúde da população de forma ética, eficaz, com humanização e qualificação;

 

CONSIDERANDOa obrigatoriedade dos Gestores Públicos zelarem pela predominância dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, publicidade e, sobretudo da moralidade e eficiência, eficácia e efetividade, além da necessidade de zelar pela escorreita aplicação dos recursos públicos;

 

CONSIDERANDO que o Hospital São Rafael carece de investimentos e melhorias na qualidade de atendimento aos usuários;

 

Leia mais...
 

SEMI FINAIS DO FUTSAL

timthumb69

O 3º Campeonato de Futsal Vespertino/Matutino promovido pela Secretaria de Esporte - categoria menores - chega a fase semi-final. O torneio coordenado por Francisco Maninho, que começou em julho com 40 equipes e vem sendo disputado no Ginásio Tancredo Neves da Vila Oliveira divulga a data e o horário das partidas:

29/09  - Sub 15/16 

14h Águia Negra x Rolândia Country Clube     

15h Narguilheiros Asa de Arapiraca  

 01/10  -Sub 17/18

14h- Juventude x Atletico de Rolândia           

15h - Dragões Negros x XV de Rolândia

Sub 8/9/10 - 03/10

8h Barcelona x Real Madri  

 8h30 Nacional x Rolandia CC

Categoria Sub 11/12

19/09 - 11h SM/Bartira   x ROMA FC   

28/09 - 17h30 - Internacional x Rolandia CC B

Categoria Sub 13/14

30/09 - 17h30 - Mringá x Barcelona (V)     

30/09- 18h - Flamengo x Rolândia CC

As Finais ocorrerão dia 03/10

 

 

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

 

Arte 1x1

IPTU e Tributos

iptu


 

portal-transparencia

Aulas - Material Online

arte para o site

 

Cadastro de Artistas

palco-de-fundo-de-desenhos-animados-com-cortinas-vermelhas 43633-5149

Proteja-se

93425217 865124617323931 4109801149811392512 n

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Modelo de Calçada Padrão

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

 

Horario Onibus R

 

logo controle

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

LEILÂO ONLINE

empreendedor

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

191416
HojeHoje2451
OntemOntem2887
Esta SemanaEsta Semana8365
Este MêsEste Mês37159
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151914168

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<