JA slide show
 

SANEPAR INFORMA QUE VOLTOU A OPERAR 100% DA CAPACIDADE EM ROLÂNDIA

A Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) informa sobre a recuperação do sistema de saneamento na cidade. A Sanepar ainda não concluiu o balanço financeiro e de materiais em relação aos reparos necessários para restabelecer a normalidade de operação do sistema de abastecimento de Rolândia, já que foram muitas as avarias. Foi necessário reconstruir o poço que atende a região do Santiago (Cinco Conjuntos), recuperar equipamentos e tubulações na Captação do Ema e do Jaú. Cerca de 140 pessoas, incluindo profissionais de outras regiões do Estado estiveram trabalhando em Rolândia desde o dia 11/01. As equipes ainda trabalham na recuperação de peças e equipamentos. O abastecimento ficou comprometido no dia 12/01, sendo restabelecido gradativamente. No dia 18, a Sanepar finalizou a interligação da captação do Ema. Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, realizou a interligação do Jaú, que dependia de obra elétrica. Agora, volta a operar o sistema dentro dos 100% da sua capacidade operacional. A Companhia de Saneamento do Paraná esclarece que as faturas que estão vencendo durante o mês de fevereiro, já estão com redução. O desconto será proporcional ao período em que o abastecimento foi prejudicado, somente nos valores de água e esgoto, não entram, portanto, serviços eventualmente executados, tais como, consertos de cavaletes, religação e serviços administrativos. (Da Assessoria).

 

HORA H CONTRA O AEDES - NESTE SÁBADO 10h

posthorah09

Rolândia terá nesse sábado, 6 de fevereiro, 10h, a “Hora H” contra a dengue. Em parceria com os Governos Federal e Estadual, Rolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vai orientar com panfletos a população para que, na hora marcada, cada um dos mais de 63 mil habitantes da cidade possa fazer uma garimpagem em seus quintais visando eliminar qualquer tipo de facilitador de reprodução do mosquito aedes aegypti. Nese sábado dia seis, os agentes comunitários e os agentes de saúde vão fazer uma grande campanha educativa nos principais supermercados da cidade, das 8h às 12h, para contribuir no processo de orientar a população. A Igreja Matriz São José vai tocar o sino por um minuto na Hora H contra a dengue para reforçar a população da importância de aderir a campanha. O panfleto que está sendo distribuído, desde o dia primeiro de fevereiro, contempla 20 itens, para que cada cidadão possa contribuir no combate a dengue, zika e chikungunya como: verificar calhas, lajes, vasilhas, lixos, dentre outros em seus quintais e residências. Rolândia tem cerca de 28 mil imóveis e a perspectiva do Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Marques Ferreira, é de que todos os moradores da cidade possam aderir ao chamado. A campanha foi lançada em reunião com o Prefeito Dr. Francsconi, representantes das Secretarias Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil organizada. Da Assessoria.

posthorah08

 

CRIANÇAS TERÃO BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS NOS CMEI´S

IMG 7440

A Secretaria de Educação entregou nesta quinta-feira, quatro de fevereiro, brinquedos pedagógicos para sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). Os brinquedos foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no valor de R$ 59.812,68. Para a Secretária de Educação, Rosilene Moloni, “todo o período da educação infantil é importante para a introdução das brincadeiras. Para a criança, o brincar é a atividade principal do dia-a-dia. É importante porque dá a ela o poder de tomar decisões, expressar sentimentos e valores, conhecer a si, aos outros e o mundo”. Entre os itens adquiridos estão: teatros de fantoches, casinhas de boneca, bonecas, conjuntos de caminhões, jogos de passa peça, jogo da memória. dominó, bolas entre outros. Participaram da entrega o Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza, a Secretária de Educação Rosilene Moloni, Diretores dos CMEI´s e Servidores da Secretaria de Educação (Da Assessoria).

Leia mais...
 

TRANSPOSIÇÃO DA LINHA FÉRREA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), autarquia do Ministério dos Transportes anunciou o calendário para execução da transposição da linha férrea, obra há anos reivindicada por toda população de Rolândia. A empresa Legnet Engenharia, de Pinhais, será a responsável pela execução da obra, que terá prazo 14 meses para ser concluída. Conforme o engenheiro Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, coordenador geral de obras ferroviárias do DNIT, o custo total da obra é de aproximadamente R$ 7 milhões. A primeira fase será a desapropriação, nas proximidades da Rua Miguel Liogi e Avenida Ailton Rodrigues Alves. O recurso para a execução desta importante obra, é resultado de uma emenda coletiva dos deputados federais da região: Luiz Carlos Hauly, Alex Canziani e André Vargas.

 

VAGAS DE EMPREGO ROLÂNDIA

A Agência do Trabalhador/Sine Rolândia informa que estará fechada nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de fevereiro, por conta do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, dia 10, abrirá normalmente, das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro.

VAGAS DE EMPREGO PARA:

* ELETRICISTA INDUSTRIAL
* VENDEDOR PRACISTA
* MONTADOR SOLDADOR
* ATENDENTE BALCONISTA
* TÉCNICO DE ENFERMAGEM

 

ORIENTAÇÕES SOBRE O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

ps002O Prefeito Dr. Francisconi participou de um evento promovido pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, no Salão Comunitário do Parigot de Souza, na Rua Dracenas s/n. No encontro, o Prefeito conversou com a comunidade e acompanhou uma Palestra com o Gerente de Vigilância Epidemiológica Marcelo Marques Ferreira, onde o Servidor orientou a população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na ocasião, foram apresentadas maneiras de prevenção e atitudes que podem ser tomadas para evitar um ambiente favorável a proliferação do aedes aegytpi. O evento foi organizado pelos Servidores da UBS do bairro.

 

Leia mais...
 

ATENDIMENTO DA ÁREA DA SAÚDE DURANTE O CARNAVAL

A Secretaria de Saúde informa que, em virtude do Carnaval, nos dias 6 e 7 de fevereiro  (sábado e domingo), o  Pronto Atendimento da Vila Oliveira vai funcionar das  7h as 19h. Já nos dias 8 e 9  de fevereiro, segunda e terça, o Pronto Atendimento  vai funcionar das 7h às 19 horas com aumento da equipe médica e de enfermagem. O Hospital São Rafael atende 24 horas. Os Postos de Saúde estarão fechados segunda e terça e retornam o atendimento na quarta-feira, dia 10, após as 12 horas.

 

OBRA EMERGENCIAL NA AVENIDA BRASÍLIA PARA ESCOAR ÁGUA ACUMULADA

F2005

O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Governo Antonio Souza visitaram nesta quarta-feira, três de fevereiro, a obra emergencial na Av. Brasília. A intervenção visa escoar a água acumulada das fortes chuvas que destruíram parte da cidade. Os operários estão trabalhando em ritmo intenso para que nos próximos dias a questão seja resolvida. A obra definitiva, que vai solucionar o problema de acúmulo de água na Av. Brasília será iniciada assim que pendências operacionais sejam sanadas.

Leia mais...
 

SERVIDORES DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE O COMBATE AO AEDES

A Secretaria de Saúde promove na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 9h, no Centro Cultural Nanuk, uma Palestra com o Diretor de Vigilância em Saúde Marcelo Marques Ferreira, para orientar os servidores da Secretaria de Educação no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na ocasião, serão apresentadas maneiras de prevenção e atitudes que podem ser tomadas para evitar um ambiente favorável a proliferação do aedes aegytpi. Da Assessoria.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

IPTU e Tributos

iptu

Sessão Pública

Cotação pública de preços para o transporte escolar emergencial

bannerheader


 

portal-transparencia

Eleição Conselho Tutelar

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

152988
HojeHoje91
OntemOntem2476
Esta SemanaEsta Semana2567
Este MêsEste Mês41154
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151529882

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<