JA slide show
 

DEPUTADO FEDERAL VISITA ROLÂNDIA

rsdet 4

O Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o

Deputado Federal Enio Verri, esteve em Rolândia na tarde

desta sexta-feira, 21 de agosto, e conversou com o Prefeito

José de Paula Martins (PSD) no gabinete do chefe do executivo

municipal. Verri veio a Rolãndia a pedido do Vereador Maico Dida,

representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal.

Na oportunidade, com boa parte do secretariado presente e correligionários,

Verri se colocou a disposição para contribuir com o município, sobretudo

por ter bom trânsito junto ao governo federal.

Leia mais...
 

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

20150821152710

 Nesta sexta-feira, 21 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da

Pessoa com Deficiência (CMDPD) fez mais uma reunião ordinária na

sede da Secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes ao encontro,

o Presidente do Conselho, Luiz Prece Neto, o Secretário de Planejamento

Valdenir Duque, a Diretora do Rolândia Previdência Eluiza Messiano,

os Vereadores João Ardigo (PSB) e Maico Dida (PT), membros do Conselho,

Servidores Municipais e convidados. Hoje, cerca de 600 pessoas tem

benefícios da carteira da Pessoa com Deficiência (seja ela intelectual,

física, auditiva ou visual) no município. O Conselho hoje é composto

por 46 pessoas, entre titulares e suplentes. Atualmente, os benefícios

sociais para a pessoa com deficiência podem ser requisitados na

Secretaria de Assistência Social, que atende de segunda a sexta-feira,

das 11h às 17h, no terceiro andar do prédio do Banco do Brasil,

na Avenida dos Expedicionários. O telefone é o 3906-1139.

O único benefício que é feito em outro espaço, é a solicitação para

vaga de estacionamento, que hoje é requerido junto ao DETRAN.

 

Leia mais...
 

ÁRVORE DA LEITURA

ARVOREDALEITURA 1

Escola Municipal Monteiro Lobato, situada na Rua Alice Rocha 250, Jardim Santiago desenvolve o PROJETO ÁRVORE DA LEITURA. Esse Projeto foi idealizado para auxiliar os alunos no aprimoramento e gosto da leitura. Desde o Pré até o 5° ano, essa ação vem acontecendo de várias maneiras. O início deu-se com os alunos do 4° ano B da tarde que, uma vez na semana,  juntamente com a professora regente, vão para a Quadra ou pátio da escola e fazem a leitura para os alunos de séries iniciais. Essa prática começou dando bons resultados e assim foi implantado em toda a escola nos dois períodos, ficando então direcionados da seguinte forma: 4° e 5° anos fazem a leitura para  pré, 1°, 2° 3° anos. Neste mês de agosto, pensando em enriquecer esse trabalho, a cúpula da Escola aprimorou o Projeto Árvore da Leitura empregando uma bela árvore que fica em  frente a escola e a mesma serviu de base para a execução desse trabalho, onde foram pendurados vários livros nela. Os alunos colocaram tecidos à sua sombra e caixas com vários tipos de literatura infantil para os alunos poderem manusear a vontade. Na unidade escolar estudam 586 alunos. O Prefeito José de Paula Martins (PSD) e o Secretário de Planejamento Valdenir Duque foram conhecer o projeto na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, que foi detalhado pelo Diretor da Escola, Victor Hugo Pascolatti e a Pedagoga Vera Lucia de Mello.

 

Leia mais...
 

OKTOBERFEST CONFIRMADA

A Oktoberfest de Rolândia, evento cultural tradicional no município, disseminador da cultura alemã, evidenciada em seus trajes típicos, música, danças e gastronomia, é, sem dúvida, um atrativo capaz de motivar a vinda de turistas de toda a região, do Estado do Paraná, e também de outros estados, divulgando o nome de Rolândia, nacionalmente.

Tendo em vista a importância da festa, como patrimônio cultural do município, formou-se uma Comissão Especial de Eventos, cujos integrantes provêm de entidades culturais, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e comunidade luterana, tendo como entidade gestora a Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Vila Oliveira – ACREVO, cujo intuito é preservar essa festa tradicional, resgatando a qualidade da experiência dos visitantes, em termos de produtos e de atrativos, com enfoque para a família e para os costumes alemães, sem, contudo, deixar de envolver a comunidade como um todo.

A festa acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro de 2015, com abertura especial no dia 07 de outubro, e haverá em sua programação uma variedade de atrações, como apresentações culturais, comida típica no restaurante do evento, café colonial, praça de alimentação, artesanato, feira de sabores regionais, feira ACIR, música típica alemã, o tradicional desfile de domingo e atrações especiais para as crianças, no dia 12 de outubro.  

A Comissão organizadora informa que todos os interessados em participar do evento, como parceiros, patrocinadores e prestadores de serviço devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelos telefones 3906-1085 e 3906-1086, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , para maiores informações. Estão abertas também as inscrições para o desfile do dia 11 de outubro, que devem ser realizadas pelo telefone 3256-3475 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Participe!

 

MÚSICA EM SÃO MARTINHO

Nesta quinta-feira,  20 de agosto, os alunos do Centro Municipal de Educacao Infantil Pedro Serpeloni, em São Martinho, desfrutaram de momentos agradabilíssimos ao som do violão do professor Edvaldo Sousa . Segundo a pedagoga Elisabete do Prado Magalhães Sanches "precisamos trabalhar a música na educação infantil frequentemente pois ela pode transformar a vida  dos discentes, desenvolvendo áreas do cérebro  que na  vida adulta propiciarão muitos avanços tanto na area cognitiva quanto na área social".

20150820 152728çççç

 

EMPREGO ROLÂNDIA

Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro.  

SINE ROLANDIA 2

A Agência fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

VAGAS SINE:

 

* AUXILIAR ADMINISTRATIVO
* COZINHEIRO INDUSTRIAL
* AUXILIAR DE PRODUÇÃO NA CONFECÇÃO DE ROUPAS
* ASSISTENTE DE CONTADORIA FISCAL
* AUXILIAR DE CORTE DE ROUPAS

 

FINALIZADO PROJETO DO PRAD DA PEDREIRA DA ANTIGA URBASA

IMG 20150820 144151 1

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente finalizou o projeto da Pedreira da antiga Urbasa. Foi concluído um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) junto a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Engenheiro Fernando Fernandes. Agora, a Secretaria vai realizar benfeitorias no espaço como o retaludamento, colocar cerca, instalar portão, plantar grama e construir um barracão com cozinha, banheiro e escritório. A verba para essas intervenções é proveniente de convênio com a SANEPAR. Após a medida, a área será cedida a Associação de Catadores de Rolândia, que vai reestruturar o espaço e fazer o controle de resíduos sólidos. Eles terão a área em comodato e para tanto, será enviado à Câmara Municipal, um projeto de lei. A Associação vai realizar o manejo, triturar, reaproveitar e vender os resíduos. O projeto foi detalhado pelo Secretário da Pasta, Márcio Kolarovic e por Fernando Fernandes, ao Prefeito José de Paula Martins (PSD) e ao Presidente da Câmara, Vereador Alex Santana (PROS), nesta quinta-feira, 20 de agosto. Na oportunidade, os representantes da Associação dos Catadores também estiveram no detalhamento do projeto, que ocorreu nas dependências da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

 

Leia mais...
 

JOÃO ARDIGO É O NOVO LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA

20150820124256

O Vereador João Ardigo (PSB) é o novo líder do Prefeito José de Paula Martins (PSD) na Câmara Municipal. Ardigo tem 44 anos e é bacharel em Direito. Também é palestrante motivacional.

 

CREAS I FAZ CERCA DE 200 ATENDIMENTOS POR MÊS

CREAS 2008

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Rolândia atende na Rua Santa Catarina 1431, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade faz em média 110 atendimentos por mês de crianças e adolescentes em medidas socioeducativas e cerca de 80 atendimentos por mês em média de crianças e adolescentes vítimas de violação dos direitos. O atendimento é extensivo as famílias e o público assistido é encaminhando pelo Fórum, Conselho Tutelar e outros órgãos. Além do atendimento fim, no CREAS, o público alvo ainda tem aulas de informática, música e de costura. O Prefeito José de Paula Martins (PSD), o Presidente da Câmara, Vereador Alex Santana (PROS) e a Secretária de Assistência Social, Sandra Martins, se reuniram os coordenadores, técnicos, psicólogos, educadores e servidores da unidade nesta quinta-fera, 20 de agosto, para conhecer mais detalhes do CREAS I. A Coordenadora do CREAS I é Cecília Barreto Canônico. O Município ainda dispõe o CREAS II, na Rua Willie Davies, que atende idosos e moradores de rua em situação de vulnerabilidade social. A coordenadora do CREAS II é Alessandra Figueiredo.

 

Leia mais...
 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

IPTU e Tributos

iptu


 

portal-transparencia

Eleição Conselho Tutelar

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

128970
HojeHoje1332
OntemOntem1636
Esta SemanaEsta Semana7266
Este MêsEste Mês28854
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151289702

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<