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ROBERTO NEGRÃO DÁ BOAS VINDAS AO NOVO PASTOR TITULAR DA IPI

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O Prefeito Interino Roberto Negrão esteve nesta manhã (4), no escritório da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Rolândia, para dar as boas vindas ao novo Pastor titular da denominação, Silas Souza, que veio em substituição ao estimado Pastor Adilson Ribeiro, que trabalhou por 23 anos na cidade, mas que foi transferido para Maringá. O Pastor Silas veio da congregação de Ourinhos (SP). Participaram da reunião os Vereadores Alex Santana e Rodrigão, os Pastores Vilson Oga e Leandro Moreira e o optometrista Eliaquim Lopes de Moura. A IPI em Rolândia tem cerca de três mil membros.

 

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AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DA FOMENTO PARANÁ APRESENTA LINHAS DE CRÉDITOS PARA ROLANDENSES

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O Prefeito Interino Roberto Negrão recebeu em seu gabinete o Agente de Desenvolvimento da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly e o Vereador Irineu de Paula. Na ocasião, foram detalhados os serviços do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) da Fomento Paraná, para Rolândia.

O SFM conta com recursos próprios da FOMENTO PARANÁ, do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), e recursos de outras fontes captados junto a instituições oficiais do país, como BNDES e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), além da possibilidade de contar com recursos externos, captados junto a agências e fundos internacionais. 

Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado.

As taxas de juros e os prazos de pagamento são fixados de acordo com o tamanho da população do município. Para municípios menores, que apresentam maiores dificuldades com a arrecadação de tributos e outras receitas, são estabelecidas condições diferenciadas. A Fomento Paraná atende em Rolândia no SINE/Sala do Empreendedor, na Avenida dos Expedicionários, 604, centro. Telefone (43) 3255-1118.

 

CRAS SAN FERNANDO COM INSCRIÇÕES ABERTAS DE CURSOS GRATUITO DE FÉRIAS

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Nestas férias o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) San Fernando estará oferecendo uma oficina especial para as crianças de 7 a 14 anos.

De segunda a quinta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com professores especializados. Os interessados devem procurar o CRAS para fazer a matrícula. Oficina vai acontecer  de 7 a 30 de Janeiro.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  - CRAS Regina Maura Oliveira

R: Francisco Ramos Pereira, s/n – San Fernando

E-mail:        Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefone: (43) 3906-1015

Horário de Atendimento:8h às 17h

 

PEDIDOS DE ISENÇÃO DE IPTU 2019

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A Secretaria de Fazenda comunica que o período de pedido de isenção do IPTU 201vai começar no dia em que o contribuinte receber o carnê e termina dia 01/04/19.  A isenção é para o IPTU, porém, a taxa de coleta de lixo deve ser paga. O atendimento é feito no setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

O atendimento será feito por ordem de chegada mediante a distribuição de senhas. Podem requerer o benefício aqueles que se enquadram nos seguintes itens, da Lei 69/2012 – artigo 203:


I - os aposentados ou pensionistas que preencham, concomitantemente, os seguintes requisitos:

a) ser proprietário do imóvel;

b) possuir apenas um imóvel no território municipal e nele residir;

c) não possuir renda familiar superior a 02 (dois) salários mínimos.

 

II - os portadores de necessidades especiais que preencham, concomitantemente, as seguintes condições:

a) ser proprietário do imóvel;

b) possuir apenas um imóvel no território municipal;

 

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SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO RECEBE VAN

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O Prefeito Interino Roberto Negrão e a Secretária de Cultura e Turismo Flávia Galbero receberam nesta tarde, na Prefeitura, o Agente de Desenvolvimento da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, e o Vereador Irineu de Paula. Na ocasião, o Município apresentou uma Van de 16 lugares para a Secretaria de Cultura e Turismo, indicação de Luiz Renato Hauly, advinda do Governo do Estado por meio do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). O veículo foi adquirido por R$ 162.900,00, sendo R$ 148.090,91 de recursos estaduais e a contrapartida do Município de R$ 14.809,09. O Secretário de Esportes Maico Dida e de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Antônio Soares prestigiaram o encontro. 

 

INFORMATIVO IPTU 2019 - CARNÊS NAS CORES VERDE E ROSA

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A Secretaria de Finanças comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 201serão entregues a partir do dia 15 de janeiro.

Ao todo, são 28.904 documentos, sendo 22.511 residenciais e 6.393 terrenos.

O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto.

O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

O valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente a correção da inflação.

O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil.

Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 57,41 referente a Taxa de Iluminação Pública.

Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área).

O contribuinte pode consultar o valor do IPTU e até, se preferir, pagar o boleto de modo antecipado. Para isto, basta acessar o link no site da Prefeitura (AQUI)  clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê.

Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é verde e o predial é rosa.

Para esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600. 

 

ROBERTO NEGRÃO SANCIONA LEIS SOBRE OS CARRINHOS DE COMPRAS ADAPTADOS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E SOBRE A PROIBIÇÃO DE FORNECIMENTO DE CANUDINHOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

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O Prefeito Interino Roberto Negrão sancionou duas novas leis municipais que entram em vigor em diferentes momentos: a lei municipal 3894/2018 já está em vigor e exige que “os centros comerciais e os estabelecimentos congêneres que possuem no mínimo 20 (vinte) carrinhos de compras e área superior a 500 m² (quinhentos metros quadrados) devem disponibilizar no mínimo 2% (dois por cento) do total de carrinhos de compras adaptados às pessoas com deficiência bem como identificá-los para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, tanto quanto tecnicamente possível, no âmbito do Município de Rolândia”. LEI NA ÍNTEGRA AQUI

E outra lei, que vai entrar em vigor em 1º de julho de 2019, trata sobre a proibição do “fornecimento de canudos de material plástico não reutilizável aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias, quiosques, ambulantes, entre outros estabelecimentos comerciais no Município de Rolândia”. Lei 895/2018 que pode ser conferida AQUI

 

FESTA DA VIRADA DE ANO EM SÃO MARTINHO!

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O Prefeito Interino Roberto Negrão recebeu nesta quarta-feira (26), em seu gabinete, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eugênio Serpeloni, que veio reforçar o convite para a população prestigiar a festa da virada de ano no Distrito de São Martinho. 

Na segunda-feira, dia 31, a partir das 22h, na Praça da Igreja Matriz, com apoio da Subprefeitura de São Martinho, animação com a banda "Meninos do Fandango" e bolo de 8 metros. 

E para celebrar a chegada de 2019, a tradicional queima de fogos. 

Venha e traga a família!

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA E UNIDADES DE SAÚDE NOS DIAS 31 E 1º DE JANEIRO

horario funcionamento 2712 00000

O prédio da Prefeitura não terá expediente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro assim como as repartições públicas municipais, devido ao Ponto Facultativo estabelecido pelo Decreto Administrativo 8.742 de 2017. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa queas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolândia estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando o atendimento normal naquarta-feira subsequente, dia dois de janeiro. 

Já o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira vai atender nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro das 7h às 19h. 

 
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