Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/modules/mod_jaslideshow/mod_jaslideshow.php on line 348

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/modules/mod_jaslideshow/mod_jaslideshow.php on line 348

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/0/65/69/rolandia/public_html/modules/mod_jaslideshow/mod_jaslideshow.php on line 348
JA slide show
 

TURISMO RURAL EM PAUTA

20191120 153748 1

A Secretaria de Cultura e Turismo está desenvolvendo um projeto que visa planejar e organizar o turismo rural no município, de forma sustentável, capacitando os produtores rurais e ampliando suas experiências por meio de eventos e visitas técnicas. A primeira atividade foi a Palestra Introdução ao Turismo Rural, com a Turismóloga Flávia Galbero Costa, que aconteceu no dia 12 de novembro, no Centro Cultural Nanuk. No dia 20 de novembro, os produtores participaram do Seminário Regional de Turismo Rural, em Sertaneja - Pr, quando puderam aprender um pouco mais sobre o paisagismo como atrativo turístico nas propriedades, alternativas de crédito para o turismo rural e ouvir sobre as experiências em gastronomia rural dos municípios de Sapopema, Assaí, Tamarana e Sertaneja. 
Participaram do evento a Turismóloga Flávia Galbero, Sueli Isolde Becker Magalhães - Becker Haus, Neuza Midori Ikawa Iwase - Sitio Iwase, Cristina Fräger Wohlhaupter - Sitio Wohlhaupter, Édina Fräger - Sitio Fräger, Sr. Santim Pez - artesão das fibras de bananeira e João Dejanir - Abeille Gourmet Produtos Artesanais. Ao final do evento, o município de Rolândia foi escolhido para sediar o Seminário, no ano 2020. Para o próximo ano, estão previstas, ainda, capacitações pelo SENAR, por meio do Sindicato Rural de Rolândia, visitas técnicas a propriedades rurais localizadas em outros municípios, que já trabalham com o turismo rural, e também nas propriedades dos participantes do projeto. Assim, os produtores que tiverem interesse em inserir o turismo em suas atividades, serão orientados e poderão integrar roteiros turísticos rurais.
 

UNIDADE SOCIAL NOSSA SENHORA APARECIDA INAUGURA PARQUINHO

6665af34-e2b4-477a-a971-38b0de1a649d

Nesta sexta-feira, a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, na Vila Oliveira, inaugurou um parquinho com diversos brinquedos para os alunos da instituição com verbas do “Criança Esperança” e de empresários da cidade. Na ocasião, a Secretaria de Cultura e Turismo entrou com o apoio com instrumentos musicais. A Secretária de Cultura e Turismo, Silvana Manganotti, esteve na inauguração e prestigiou a solenidade, que teve apresentações musicais, artísticas e culturais e parabenizou a equipe da Irmã Elizabeth Mendes. Participaram ainda autoridades locais, convidados, parceiros e a comunidade.

7c7010c2-2bd3-4c5d-a5b7-d99d952f004c

 

 

NOVOS CARTÕES DE ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS JÁ ESTÃO A DISPOSIÇÃO E SERÃO CARREGADOS DIA 1º DE DEZEMBRO

217fff eb233a8a4f5d4f048ba7c020508ccc3e mv2

A Secretaria de Administração e o setor de Recursos Humanos (RH) informam que o novo cartão de alimentação dos Servidores Municipais já está disponível para retirada nas Secretarias as quais os Servidores são vinculados. O novo cartão, da empresa vencedora da licitação Mega Vale Card, de São José do Rio Preto-SP, terá sua primeira carga em 1º de dezembro. No envelope que traz o benefício, o Servidor terá informações sobre o uso e a senha do cartão. Mais informações estão contidas no site da empresa: www.megavalecard.com.br As listas de estabelecimentos conveniados fornecidas pela empresa podem ser conferida AQUI e AQUI. Outras informações: 3255-8630.

 

CANTATA DE NATAL NESTA TERÇA-FEIRA NA RUA SAGUARAGI

images 52sssss1

Os 40 alunos da Escola Municipal Sebastião Feltrin que integram o Coral do Sicoob vão se apresentar nesta terça-feira, dia 3, a partir das 19h30, em frente da Casa do Papai Noel da Rua Saguaragi, na Vila Oliveira. Venha se emocionar com uma linda cantata natalina!

 

ADETUR FEZ REUNIÃO MENSAL EM ROLÂNDIA

IMG 9848

Rolândia recebeu na tarde desta sexta-feira, 29, a reunião mensal da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adetur) do Norte do Paraná A anfitriã da reunião foi a Turismóloga da Secretaria de Cultura e Turismo, Flávia Galbero. O encontro deu-se no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e entre os temas do encontro foram discutidos: Hub de turismo, Coordenadorias, Conselho Municipal de Turismo de Rolândia (COMTUR) e também Prestação de Contas.

 

VAGAS DE EMPREGO

vagas de emprego 3069

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Oportunidades para:

Ajudante de Eletricista

Auxiliar Administrativo

Analista de Marketing

Auxiliar de Motorista

Auxiliar de Fundação

Auxiliar de Linha de Produção – JBS SEARA

Auxiliar de Linha de Produção – GRANJEIRO

Auxiliar de Linha de Produção – (PCD)

Auxiliar de Estoque - (PCD)

Consultor de Vendas

Cortador de Estofados

Costureiro

Eletricista

Encarregado de Injeção de Plástico

Encarregado de Manutenção

Enfestador

Inspetor de Qualidade

Jardineiro

Mecânico

Montador/Marceneiro (Móveis Planejados)

Motorista de Caminhão Guincho

Operador de Dobradeira CNC

Operador de Máquinas Fixas

Operador de Plasma CNC

Operador de Retro-Escavadeira

Regulador de Injetora/Extrusora

Trabalhador de Avicultura/Trabalhador Rural

Tapeceiro (Arapongas)

Técnico de Eletromecânica

Torneiro

Vendedor Interno

Vendedor Externo

 

OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA VILA OLIVEIRA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA

UBS - VILA - REF 5
A Secretaria de Saúde informa que na sexta-feira, dia 29 de novembro, às 18h, a obra de reforma e revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira será entregue em um evento de apresentação e a população está convidada para conferir as melhorias executadas. Depois de mais de dez anos, a Unidade foi toda remodelada. Foram realizados: Readequação física de ambientes; troca de todas janelas e portas; troca de todo telhado; execução de piso novo em granilite em ambientes; pintura nova externa e interna; troca dos revestimentos cerâmicos dos banheiros; novas louças (pias, vasos sanitários), readequação de toda parte elétrica, incluindo novo padrão de entrada de energia; relocação do Raio X; melhorias diversas nos setores de rede lógica (cabeamentos de internet e telefonia); a Unidade vai contar com uma moderníssima máquina de autoclave (um aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares por meio do calor úmido sob pressão); adequação na parte de saneamento da unidade, além da colocação do mobiliário e dos equipamentos. A obra será entregue dia 29 e a população voltará a ter o atendimento habitual na unidade na segunda-feira, dia dois de dezembro.

 

 

POSTOS DE SAÚDE DE ROLÂNDIA FICARÃO ABERTOS NO SÁBADO DIA 30 DAS 8H ÀS 17H PARA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA DE VACINAÇÃO

sarampoNHUO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado ,dia 30 de novembro, TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE ROLÂNDIA ESTARÃO ABERTAS das 8 às 17h visto que é o “Dia D” de combate ao sarampo”. Ainda a população poderá trazer a carteira de vacinação para avaliação da situação vacinal e atualização do esquema, se necessário.

 

 

Quem deve se vacinar contra o sarampo?

 

Dose zero: Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas (dose extra).

 Primeira dose:  Crianças que completarem 12 meses (1 ano).

 Segunda dose: Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida.

 

Adulto deve se vacinar contra o sarampo?

 

Tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade:

 

  • Se você tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina;

  • Quem comprova as duas doses da vacina do sarampo, não precisa se vacinar novamente.

 

Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra?

 

  • De 1 a 29 anos - São necessárias duas doses;

  • De 30 a 49 anos - Apenas uma dose.

 

Grávidas podem tomar a vacina contra o sarampo?

 

A vacina é contraindicada durante a gestação pois são produzidas com o vírus do sarampo vivo, apesar de atenuado. A gestação tende a diminuir a imunidade da mulher, o que deixa o sistema imunológico mais vulnerável e, por isso, a vacina pode desenvolver a doença ou complicações.

 

O recomendado pelo Ministério da Saúde é que a mulher que faça planos de engravidar tome todas as doses da vacina antes, podendo esta ser a tríplice ou a tetra viral, e mantenha toda a rotina prevista no Calendário Nacional de Vacinação atualizada, para se proteger e proteger o bebê.

 

 

 

MUTIRÃO DE PINTURA VIÁRIA NA VILA OLIVEIRA

IMG 9782

As Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos promoveram o reforço na sinalização de trânsito em diversas ruas da Vila Oiliveira. Aqui o serviço na Rua Ouro. A medida disciplina e confere mais segurança.

IMG 9780

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

IPTU e Tributos

iptu


 

portal-transparencia

Eleição Conselho Tutelar

 

bolsa cadunico

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Turismo

Igreja Matriz Foto de Paulo Usso

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

144594
HojeHoje778
OntemOntem1626
Esta SemanaEsta Semana778
Este MêsEste Mês17836
Desde 16/11/2015Desde 16/11/20151445944

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<