JA slide show
 

PREMIAÇÃO “ALUNO E PROFESSOR NOTA 10”

41000

A Secretaria de Educação convida toda a cidade para prestigiar a premiação do programa “Aluno e professor nota 10”, nesta segunda-feira, 19h30, no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas, 1679, centro. Programa aconteceu em duas etapas, sendo que a primeira foi no mês de junho e a segunda no mês de agosto. Conforme a Lei, na primeira etapa os alunos participaram de uma provaindividual com o objetivo de avaliar a proficiência de todos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Após  correção, as escolas enviaram a relação com os nomes dos alunos que tiveram o maior número de acertos. Os alunos serão premiados cada umcomum diploma concedido pelo Poder Legislativo, na cerimônia oficial. 

 

SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA SOBRE HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO P.A. DA VILA OLIVEIRA E UBS´S; ESCOLAS MUNICIPAIS E CMEIS ESTARÃO FECHADAS NESTE DIA 16

2016 04 15 feriado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido ao Ponto Facultativo do dia 16 de novembro (Decreto Administrativo de 2017, alusivo ao feriado da Proclamação da República, dia 15), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolândia estarão fechadas nestas datas, retornando o atendimento normal na segunda-feira, dia 19 de novembro. 

Já o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira vai atender nesta quinta (15), sexta (16), sábado (17) e domingo (18) das 7h às 19h. 

No tocante a educação, a Secretaria Municipal de Educação informa que as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) tem aula normal nesta quarta (14) e retornarão as aulas no dia dezenove, segunda-feira. O prédio da Prefeitura atende em expediente normal nesta quarta-feira (14) e reabre normalmente na segunda-feira, dia 19.

 

TUCANOS VOAM ALTO EM LONDRINA

IMG-20181113-WA0035
Os Tucanos, equipe de atletismo da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, mais uma vez marcaram numerosa presença no evento esportivo de Londrina. A Meia Maratona A. Yoshi Running, que contou com a participação de mais de 50 atletas da equipe, dentro de mais de mil participantes:
 
Destaque para as premiações:
 
Nos 10km:
1° lugar geral: Maristela Silva
3° lugar geral: Flávia Ribeiro Evangelista 
 
Nos 21km:
2° lugar geral: Cláudio Silva.
 
Além das premiações no geral teve a estreia de Élson Aparecido da Silva nos 21km com o tempo de 1 hora e 18 min, e garantindo o 1° lugar na categoria 35-39 anos.
 
Premiações nos 21km:
Álvaro Schimidt: 3° lugar na categoria 35-39
Marcelio Donizete: 2°lugar na categoria 45-49
 
Geni Barros Knoor: 1° lugar na categoria 40-44
Fernanda Peda: 3° lugar na categoria 35-39
Eliciene Nunes: 3°lugar na categoria 30-34
As gêmeas Natália e Gabriela Camacho: 2° e 3° lugar na categoria 25-29
 
10km:
André Luiz Quirino: 1° lugar na categoria 30-34
Willian Santana: 1° lugar na categoria 25-29
Luciano Balbo: 2°lugar na categoria 45-49
 
Patianne Barbosa: 3° lugar na categoria 30-34
 
5km:
Osmair Alves: 1°lugar na categoria 50-54
Igor Tavares: 1° lugar na categoria 16-19
João Marcelo Mariano: 3° lugar na categoria até 15 anos
 
Bianca Sabino: 1°lugar na categoria na categoria 16-19
Camilla Aprygio: 3° lugar na categoria 25-29
Maria Alves Pivetta: 1°lugar na categoria 55-59
Marly Digiovani: 1° lugar na categoria 60-64
Dalmina Aparecida Bonato: 3° lugar na categoria 70 anos acima

Fotos: eucorro.com/ Elton Wander

Leia mais...
 

VAGAS DE EMPREGO

vagas de emprego 30

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Açougueiro;  Almoxarife; Analista de PCP;  Analista de Recrutamento e Seleção;  Assistente de Vendas (PCD);  Auxiliar de Agricultura (PCD);  Auxiliar de Linha de Produção (PCD);  Auxiliar Pintor; Cronoanalista;  Desenhista Projetista (SILOS);  Encarregado de Depósito;  Mecânico de Máquinas Industriais;  Mecânico de Motor Diesel; Médico do trabalho;  Operador de Caldeira;  Operador de Telemarketing Ativo; Safrista;  Técnico de Enfermagem do Trabalho; Trabalhador da Avicultura de Postura.
 

MORADOR HÁ MAIS DE 60 ANOS DA CIDADE, “SEO” ANTÔNIO, DE 81 ANOS, EMOCIONA IDOSOS DO CCI

CCI-ANTONIO 5

Um depoimento tocante! Uma lição de vida! “Seo” Antônio Soares Pinto, 81 anos, morador de Rolândia desde 1957, quando se casou na Fazenda Alto Alegre (que hoje faz parte de Pitangueiras - que era Distrito de Rolândia até o início dos anos 1990), compartilhou suas experiências com os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta segunda-feira, 12 de novembro.

Casado com Maria Aparecida “Dona Cida” Soares, Antônio é pai de seis filhos (todos nascidos em Rolândia), treze netos, doze bisnetos e uma tataraneta. É mineiro de Diamantina e morador da Vila Oliveira há cerca de 60 anos. Contou de um tudo um pouco sobre sua trajetória de vida, família, trabalho e realizações, lembrando da Rolândia de ontem, esbanjando vitalidade, lucidez e alegria. Sua participação emocionou os presentes. A anfitriã da palestra, a Coordenadora do CCI, Marlei de Oliveira, agradeceu a presença e convidou “Seo” Antônio a interagir mais com os usuários da unidade.

CCI-ANTONIO 3

Leia mais...
 

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE EVENTO DO NOVEMBRO AZUL EM EMPRESA DA CIDADE

oninfog02

A Secretaria de Saúde em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB)  promoveu na manhã da última quarta-feira uma ação na empresa Granjeiro referente ao Novembro Azul, na qual foi abordado o tema “Alimentação Saudável na prevenção do Câncer de Próstata”. No evento participaram a Nutricionista Vivian de Oliveira Sanches e a Assistente Social Haline Karina da Silva.

 

Leia mais...
 

GRUPO ESCOTEIRO CAVIÚNA DESENVOLVE AÇÃO COMUNITÁRIA NA ESCOLA GERALDA CHAVES TIRADENTES

brincs 03274
Aconteceu neste sábado, dia 10, na Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes, uma ação comunitária em parceria com os Escoteiros do Grupo Caviúna. Os escoteiros, como parte de seu trabalho, devem desenvolver uma ação comunitária. A direção da unidade já havia conseguido tinta junto a Secretaria de Educação para a pintura do parque infantil da escola. Os escoteiros, através do chefe Luli (Luis Henrique Olschowsky) pintaram o parque da escola, para fazer a alegria da criançada. A diretora Leise Camargo, em nome dos pais e alunos da escola, agradece o trabalho desenvolvido pelo grupo escoteiro Caviúna.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU O MONITORAMENTO DO PME

REUNIAO-EDF

A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) realizou audiência pública para discussão do Relatório Anual de Monitoramento do PME. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 06/11 na Central de Merendas.

A etapa de monitoramento do Plano Municipal de Educação de Rolândia é o momento em que são apresentados os resultados dos dados apurados junto aos parceiros, informações que descrevem o andamento das metas e estratégias executadas até o momento. O relatório apresenta a relação de 20 metas, os indicadores de cada uma para o período, bem como a descrição das estratégias, o prazo, a avaliação, as ações e informações relevantes sobre a execução das mesmas.

A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Monitoramento e de Avaliação, são as instâncias responsáveis pelo monitoramento contínuo e periódico das metas e estratégias do PME. Todas as informações tecem o acompanhamento da evolução do Plano Municipal de Educação durante o último trimestre de 2015 e os anos de 2016, 2017 e 2018. “O Plano Municipal de Educação criado em 2015 já passou pelo monitoramento do período 2015 a 2017 e esta Audiência Pública é o ato culminante do trabalho realizado pela Comissão de Monitoramento”, explicou Leise Moraes de Camargo, diretora da Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes e membro da comissão técnica responsável pelo PME no município.

Um dos principais pontos do debate foi a necessidade de ampliar a participação da comunidade em geral para as ações desenvolvidas no município em relação ao PME e à Educação municipal, garantindo sua efetividade, sendo ele um instrumento democrático que conta com a participação da comunidade, profissionais da educação, sociedade civil, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores, destacando a vontade social como fator de avaliação das metas a serem alcançadas no âmbito políticas pública educacionais.

Leia mais...
 

SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO DE AGENTES NO COMBATE A HANSENÍASE E TUBERCULOSE

even sed

A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, promoveram um evento de integração e orientações sobre hanseníase e tubercolose aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Endemias. O evento, realizado no Salão Paroquial da Igreja do Novo Horizonte, teve como objetivo capacitar e orientar os Servidores no enfrentamento das moléstias. 

 

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

PSS - Educação - Editais 2017

 
Edital 04-2017 - PSS - Superior e Fundamental
 

 

bolsa cadunico

 

portal-transparencia

NOVO MODELO DE CALÇADA

 

Horario Onibus R

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

949250
HojeHoje205
OntemOntem1166
Esta SemanaEsta Semana3661
Este MêsEste Mês18003
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015949250

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<