JA slide show
 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

vagas-EMPREGO246

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de Logística;Assistente de Vendas; Atendente de Farmácia; Auxiliar de cozinha;Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência);  Auxiliar de Linha de Produção - GRANJEIRO (Setor: DESOSSA); Chapeiro; Eletrotécnico/Eletromecânico; Supervisor de Garçons; Marceneiro; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões;Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Modelista de Madeira; Operador de Caldeira (Com Curso);Operador de Telemarketing Ativo; Recepcionista Secretaria;Torneiro Mecânico; Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática; Vendedor Interno.

 

 

ESCOTEIROS TROCAM EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DA ESCOLA GERALDA CHAVES TIRADENTES

escot 63

Os alunos da Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes, do Jardim Terezópolis, tiveram na sexta-feira, dia 18, uma atividade com a participação do Grupo Escoteiro Caviúna. Os escoteiros ensinaram os alunos a fazer uma Horta suspensa. Foi uma ação que englobou o conteúdo escolar, o projeto Horta e a parceria dos escoteiros. Atualmente a escola atende cerca de 185 alunos sob a direção de Leise Márcia de Moraes Camargo.

 

ROLÂNDIA ALCANÇA 66% DO PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Gripe-arte300

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe já alcançou 66,55% do grupo prioritário. O público-alvo vacinado até aqui:

*Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 1.525- 42,21%

*Gestantes,  já foram vacinadas 458 - 69,18%

*Mulheres no pós parto até 45 dias,  já foram vacinadas 76 - 69,72%

*Pessoas com 60 anos ou mais, ;já foram vacinadas 5.615 - 76,85%

*Profissionais de saúde,  já foram vacinadas 744 - 75,30%

*Professores já foram vacinados 374 - 70,04%

 * Pacientesportadores de doenças crônicas já foram vacinados 3.145

População privada de liberdade já foram vacinados 125.

O município de Rolândia tem 13.212 pessoas que corresponde ao grupo prioritário sendo a meta vacinar 90% do grupo prioritário, foram 8.792 vacinados até o momento, o que corresponde a 66,55% do grupo prioritário.

 A campanha continua até dia 1º de junho. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

 

VICE-PREFEITO CONFERE OBRAS DO PÁTIO DE MANOBRAS

patioManobras 10
O Vice-Prefeito Roberto Negrão foi conferir o andamento da obra de remanejamento do pátio ferroviário de manobras, que está saindo da área central e será deslocado para o Parque Industrial Barra Grande (atrás da empresa Selmi). A obra vai custar R$ 2,434 milhões e tem previsão de conclusão até setembro deste ano.
 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PLANO DIRETOR DE ROLÂNDIA SERÁ DIA 26

Plano Diretor 2018o

A Secretaria de Planejamento convida a população para a Conferência Municipal do Plano Diretor, que será realizada no sábado, dia 26 de maio, no Centro Cultural Nanuk, a partir das 8h30 da manhã. Clique AQUI e confira as propostas para o planejamento territorial e propostas de eixos estratégicos para o desenvolvimento Municipal de Rolândia, que foram enviadas pela equipe técnica do Plano Diretor. Participe do desenvolvimento da cidade! Venha e traga sua contribuição. 

Programação da Conferência

8h30 - 9h - Recepção aos participantes / assinatura da lista de presença

 9h - 10h - Abertura (Representante Municipal) e Palestra sobre a importância do Plano Diretor Municipal

 10h - 10h20 - intervalo

10h20 - 12h - Apresentação e discussão das propostas do Plano Diretor

 12h - 13h30 - intervalo / almoço

13h30 - 14h - Fechamento da discussão das propostas do Plano Diretor de Rolândia

 14h - 15h - Apresentação da proposta do Sistema Municipal de Planejamento e da composição do Conselho Municipal do Plano Diretor

 15h - Encerramento

Leia mais...
 

DIA NACIONAL DE LUTA ANTI MANICOMIAL

IMG-20180518-WA0001

Hoje, 18 de maio celebra-se o dia Nacional da Luta Anti Manicomial. Data instaurada em 1987 na cidade de Bauru-SP, durante a realização do Congresso de Trabalhadores de Saúde Mental, que deu visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial. O Movimento adotou o lema "Por uma sociedade sem manicômios" e deu ensejo a um novo rumo a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Pelo resgate dessa memória de luta e resistência as formas invasivas e desumanas de cuidado em Saúde Mental, os CAPS infantil, CAPS adulto e CAPS álcool e outras drogas do Munícipio na figura de seus Coordenadores, servidores, voluntários convidados, usuários do serviços e seus familiares estiveram reunidos em diversas atividades durante toda semana. Pela liberdade e dignidade no tratamento de pessoas com sofrimento mental na certeza de que a liberdade é o maior patrimônio humano até na hora do cuidado. Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.  

Leia mais...
 

PROCON ROLÂNDIA DIVULGA SERVIÇO CONSUMIDOR.GOV.BR

consumidor.gov

Tem uma reclamação mas não pode ir até o Procon oficializar a queixa? O Procon de Rolândia comunica que o Ministério da Justiça oferece o serviço on line " Consumidor.gov.br que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada: atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas (são 433 cadastradas no sistema), que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de sete dias. Para registro da queixa: www.consumidor.gov.br 

Porém, aqueles que desejarem ir ao PROCON, o atendimento é na Avenida dos Expedicionários 291, centro - prédio do Banco do Brasil - 3º andar (junto com a Secretaria de Assistência Social. O telefone do PROCON é 3906-1028. 

 

 

SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE PROMOVERAM EVENTO NO CALÇADÃO SOBRE O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Evento-ABSC 6

Em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I), promoveu uma mobilização nesta sexta-feira no Calçadão Central da Rua Expedicionários, em frente a Caixa Econômica Federal. 

A blitz reuniu as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Não se cale! Denuncie: telefone para 100 ou 181.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde realizou orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e prestou outros esclarecimentos. 

 

Leia mais...
 

SECRETARIA DA MULHER PARTICIPA DE DISCUSSÕES PARA CRIAÇÃO DE FÓRUM DEGESTORAS

casa da mulher 01

Na última terça-feira (15) a equipe da Secretaria da Mulher e Família esteve presente na cidade de Curitiba para reunião na Casa da Mulher Brasileira com a Assessora de Políticas para as Mulheres, Terezinha Beraldo Pereira Ramos, para dialogar sobre a criação e estruturação do Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres (FGMPM)A pauta que foi agendada previamente com a participação da governadora Cida Borghetti, e, que, infelizmente não foi possível sua participação, manteve as tratativas direcionadas com a Assessora de PolíticasPúblicas Terezinha Beraldo, sobre o estatuto, os capítulos e artigos daelaboração e criação do Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para asMulheres visando contribuir com as ações nos municípios de forma direta garantindo assim a busca da efetivação de todos os direitos. Para Secretária da Mulher e Família, Adriana Palmieri, “esse intercâmbio para troca deexperiências com outras gestoras é de extrema importância pois, assim,conseguimos observar e nos posicionar em favor dos interesses das mulheres do nosso município e, consequentemente, contribuir com ideias e sugestões para as outras cidades do Paraná”, afirma. Vale destacar que na reunião a Secretaria da Mulher e da Família de Rolândia pode apresentar seus projetos e ações de maneira exemplar, pois, em apenas três meses já vem executando o que  muito tempo eram pleiteadospelo município junto ao Governo do Estado, como no caso da Sala deAtendimento Especializado da Mulher (SAEM) na delegacia. Para a diretorade Políticas Públicas Intersetoriais Angélica Chiaratti, “os municípios precisam buscar sim recursos junto aos governos federal e estadual, porém, é preciso dialogar e fazer parcerias para efetivar as ações dentro do município”, conclui.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

PSS - Educação

Professores e agentes 2016

PSS - Infraestrutura

Agentes 2016

Pesquisa de conteúdo


 

bolsa cadunico

 

portal-transparencia

Concurso Professor Nota 10

Normativa do Prêmio

Ficha de Inscrição

 

 

Horario Onibus R

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

783093
HojeHoje545
OntemOntem1027
Esta SemanaEsta Semana6107
Este MêsEste Mês25639
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015783093

Previsão do tempo

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<