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MELHORIAS NO ESTÁDIO MUNICIPAL DO BARTIRA

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A Subprefeitura do Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira) promoveu o serviço de limpeza, corte de grama e melhorias no Estádio Municipal Pedro Perez. O Subprefeito do Bartira, Ronaldo Bifinho, acompanhou os trabalhos.

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SECRETÁRIOS E SERVIDORES TEM REUNIÃO PRODUTIVA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; CIDADE TEM CONVÊNIOS DE MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS ASSINADOS COM O BANCO PARA OBRAS IMPORTANTES

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Os Secretários de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira e Planejamento Catarina Schauff Zanetti e as responsáveis pelo setor de Convênios e Projetos da Prefeitura, Michele Marques e Luciana Brunozi se reuniram em Londrina, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, com o Gerente de Convênios e Representações das Gerências Executivas de Governo/REGOV da Caixa Econômica Federal, Amilcar Luna. Na ocasião, os representantes da Prefeitura, a pedido do Prefeito Doutor Francisconi, solicitaram a agilidade na liberação dos recursos dos convênios advindos de emendas parlamentares para Rolândia. Esses benefícios somam mais de dois milhões de reais e os recursos, já empenhados, serão utilizados na revitalização de espaços urbanos e reforma de quadras esportivas. Conforme Ernesto Nogueira, “a reunião foi produtiva e teve boa sinalização. A Caixa elogiou a postura e o trabalho de Rolândia e esperamos ter nosso pedido atendido”. Os convênios entre Caixa e Prefeitura já foram assinados, resta agora a liberação da verba para iniciar os processos licitatórios e de finalização de projetos para obras importantes para a cidade.

 

SESSÃO PÚBLICA – LICITAÇÃO TRANSPORTE ESCOLAR

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A Secretaria de Compras, Licitações e Patrimônio, objetivando proporcionar ampla publicidade ao processo administrativo, informa que ocorrerá no dia 20 de janeiro às 13h30 uma Sessão Pública no Departamento de Licitações para que as empresas interessadas em oferecer o serviço de Transporte Escolar Rural e Urbano apresentem suas propostas em envelopes lacrados para a devida contratação emergencial, uma vez que a concorrência nº 002/2019 encontra-se suspensa.

Na apresentação das propostas será consagrada como vencedora a empresa que apresentar o melhor preço, através da comprovação da precificação do serviço. Posteriormente a contratação será realizada na Modalidade de Dispensa por Justificativa, no qual será realizada a contratação emergencial para a prestação dos serviços por até 180 dias improrrogáveis, existindo a possibilidade do contrato ser extinto antes do termino desta vigência, caso a concorrência seja homologada.

Dúvidas e Questionamentos serão elucidados diretamente no Departamento de Licitações ou através do telefone (43) 3255-8615.

 

ALISTAMENTO MILITAR ABERTO PARA QUEM VAI COMPLETAR 18 ANOS EM 2020

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Os jovens que completam 18 anos em 2020, ou seja, nascidos em 2002, devem fazer o Alistamento Militar, que vai até o dia 30 de junho de 2020 e pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar - Rua Santa Catarina, 1400, centro das 8h às 14h. Telefone: 3906-1077.
Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do Código de Pessoas Físicas (CPF) para a validação dos dados pessoais e para concluir o seu alistamento pelo aplicativo. Se o jovem não possuir sua inscrição no CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:
- certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
- comprovante de residência; e
- documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação.
O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, dentre eles não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa pelo o cidadão que deixou de alistar-se, conforme prevê o Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Para mais informações, acesse: https://www.eb.mil.br/
 

VAGAS DE EMPREGO

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A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 17h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Oportunidades para:

Auxiliar de Cozinha, Costureira, Eletricista, Instrutor de Idiomas, Jovem Aprendiz - URGENTE (18 A 22 anos), Mecânico de Automoveis, Serralheiro – PCD Torneiro Mecânico, Vendedor Pracista, Vendedor Interno e Trabalhador para avicultura(granja)

 

PREFEITURA AVANÇA NA DISCUSSÃO COM A SANEPAR PARA A RENOVAÇÃO DE CONTRATO; AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 27/02 VAI APRESENTAR OS DETALHES DO NOVO CONTRATO

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Na tarde desta terça-feira, foi realizada uma reunião técnica no Gabinete do Prefeito Doutor Francisconi com a Sanepar para a discussão da renovação do contrato para atender o município para os próximos 30 anos. A Sanepar é responsável pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Atualmente, a cobertura da rede de esgoto em Rolândia é de cerca de 55% e de acordo com o diagnóstico técnico, a projeção é de aumentar essa cobertura para o índice de 90% até o final da vigência desse novo contrato, em 30 anos. Segundo a Secretária de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff Zaneti, “a Sanepar sinalizou positivamente para atender os apontamentos feitos pela Prefeitura, Câmara Municipal, ACIR, CODESE e a Comunidade para ampliar a rede de esgoto no Município. A meta é alcançar 75% em sete anos, 85% em 14 anos da assinatura do contrato e finalizar o contrato com 90%”, explica. No início de fevereiro, haverá uma reunião técnica em Curitiba, na sede da empresa, para referendar as propostas. Em seguida, para apresentar para a população todos os detalhes do novo contrato, haverá uma audiência pública, que vai acontecer no dia 27 de fevereiro, uma quinta-feira, 19h, no Centro Cultural Nanuk. Participaram do encontro, o Vice-prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff Zaneti, o Secretário de Finanças Marcos Gabriel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, o Secretário de Governo Waldemar Moraes, o Secretário de Administração Celso Chequin, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o gerente de concessões da Sanepar em Curitiba, Nuno Alves Pereira, técnicos da Sanepar e representantes da unidade de Rolândia da Sanepar.

 

DISTRITOS DO BARTIRA E SÃO MARTINHO TERÃO PLANTA QUE AJUDA NO COMBATE AO AEDES

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Os distritos do Bartira e de São Martinho estão recebendo as sementes de Crotalária, uma planta eficaz no combate ao aedes aegytpi, já que é capaz de atrair um predador que pode ajudar a acabar com o mosquito da dengue. O subprefeito do Bartira, Ronaldo “Bifinho” vai efetuar o plantio em diversos trechos dos Distritos e também vai distribuir as sementes para interessados. Basta procurar a Subprefeitura do Bartira que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Telefone 3255-9017.

A flor amarela da Crotalária Juncea, além de bonita, atua como repelente natural contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Essa planta se adapta a qualquer habitat e cresce rapidamente. A planta em fase adulta atrai a libélula, inseto que se alimenta das larvas do mosquito da dengue, além de ser considerado predador natural do Aedes. A libélula distribui seus ovos na água parada, justamente onde o Aedes se prolifera, e quando os ovos da libélula eclodem, as larvas se alimentam das larvas do Aedes.

 

VAGAS DE EMPREGO

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A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 17h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Oportunidades para:

Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar linha de Produção, Auxiliar de Cozinha, Pedreiro, Caixa, Eletricista, Instrutor de Idiomas, Jovem Aprendiz – URGENTE, Mecânico de Automoveis, Serralheiro – PCD, Soldador, Torneiro Mecânico, Vendedor Pracista, Vendedor Interno e Trabalhador para avicultura (Granja)

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ OFERTARÃO CURSOS GRATUITOS; INSCRIÇÕES ABERTAS

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A Secretaria de Educação juntamente com o Instituto Federal do Paraná vai ofertar CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE EAD, totalmente GRATUITOS, com certificação pelo MEC. O Curso Técnico de Nível Médio Subsequente é destinado aos candidatos que já concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio. Os graduados com interesse também podem participar.

No município já foram ofertados os seguintes cursos: Graduação em Gestão Pública, Pós Graduação em Gestão Pública, Cursos Técnico em Profuncionário, Logística e Serviços Públicos.

Cursos que serão ofertados em 2020: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística E Meio Ambiente  * Serão disponibilizados os cursos onde formarem turmas com pelo menos 20 alunos

Os cursos são na modalidade à distância, com aulas disponibilizadas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, com exigência de presença, uma vez por semana, no pólo presencial de ensino, com duração de 18 meses. O Curso é gratuito e as inscrições serão realizadas de 06 a 23/01/2020. Inscrições Secretaria Municipal de Educação (Banco do Brasil, nº 291- 4º andar) Telefone p/ contato (43) 99917-6917 (43) 3256-3100 – Márcia Piveta

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E REGISTRO ACADÊMICO

a) Cédula de Identidade;

b) CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br).

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de conclusão de Curso Técnico ou Curso de Graduação registrado) ou comprovante de matrícula no último ano do ensino médio com data prevista para conclusão.

e) Comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto candidatos indígenas);

f) Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas);

g) Certidão de Quitação das Obrigações Eleitorais (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas), que pode ser obtida no site do TSE, no endereço eletrônico:  http://www.tse.gov.br;

h) Comprovante de residência (água, luz ou telefone);

i) 01 (uma) foto 3x4 recente;

j) Ficha de Requerimento de Registro Acadêmico.

 
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