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RUA URDA RECEBE LAMA ASFÁLTICA

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A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Rua Urda, na Vila Odório. Foi feito o serviço de lama asfáltica, que garante melhor trafegabilidade aos usuários e cidadãos.

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SINE VOLTA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

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Depois do recesso, a Agência do Trabalhador/SINE Rolândia volta a atender ao público nesta segunda-feira, dia 8, a partir das 8h . O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.

 

INFORMATIVO IPTU 2018

 

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A Secretaria de Finanças comunica que os carnês doImposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 serão entregues a partir do dia 22 de janeiro. Ao todo, são 28.580 documentos, sendo 21.189 residenciais e 7.361 terrenos. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor de 2018 teve um reajuste de 1,73%, equivalente a correção da inflação. O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 55 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU do imóvel mais a Taxa de Combate a Incêndio (calculada de acordo com a metragem da área) mais Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). O contribuinte pode consultar o valor do IPTU e até, se preferir, pagar o boleto de modo antecipado. Para isto, basta acessar o link no site da Prefeitura (AQUI),   clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é amarelo e o predial é azul. Para esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600. 

 

EMISSÃO DO DOCUMENTO DO INCRA NESTE MÊS PARA MAIS DE 1.500 PROPRIEDADES RURAIS DA CIDADE

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O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) disponibiliza  a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) relativo aos exercícios de 2016 e 2017. Em Rolândia, mais de 1.500 propriedades rurais estão cadastradas no órgão e precisam atualizar dados e pagar uma taxa para a devida regularização, que deve ser quitada até 31 de janeiro. Os proprietários e os possuidores de qualquer título de imóveis rurais em todo território nacional já podem expedir o documento via internet, podendo ser feita através do site do INCRA –www.incra.gov.br . Ao entrar no site aparecerá na coluna do lado esquerdo da tela a opção EMISSÃO DE CCIR onde deve-se entrar e em seguida entrar no quadro em vermelho – PROPRIEDADE RURAL assim abrindo EMITIR CCIR, preencher com o código do imóvel rural, UF sede, município sede e CPF ou CNPJ do detentor (declarante). Junto com o documento será emitida Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de serviços cadastrais através do Banco do Brasil. É necessário que o imóvel rural esteja regularmente cadastrado no Sistema (SNCR). Caso o sistema impeça a emissão do CCIR via internet, o proprietário deve procurar o posto do INCRA de Rolândia, que mantém parceria com a Prefeitura e presta atendimento de segunda à sexta – feira, das 12h às 18h na Rua Santa Catarina, 1396 – centro, no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tendo Rafael Nehrke como Representante Regional da Unidade Municipal de Cadastramento, autorizado pela Superintendência Regional do Estado do Paraná – SR/09. Vale lembrar que o CCIR é indispensável para transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, remembrar e partilhar qualquer imóvel rural. É Essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros. Para mais detalhes, o telefone é 3156-0333. 

 

INFORMATIVO JUNTA MILITAR - DISPENSA

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O Secretártio Chefe da Junta Militar, José Luiz Anselmo, informa a todos os 175 cidadãos que estão aptos na Seleção Militar realizada em setembro de 2017 que, devido ao excesso de contingente, o Exército Brasileiro liberou-os do Serviço Militar obrigatório. Os jovens devem procurar imediatamente a Junta, situada no prédio da Prefeitura Municipal, Av. Presidente Bernardes, 809, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para pagar a taxa de dispensa militar no valor de R$ 3,31Para mais informações, 3255-8636. 

 

PROPRIETÁRIOS CADASTRARAM 41 EQUINOS JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

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A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu durante três dias e em três locais diferentes um cadastro de equinos. A ação obteve 41 cadastros, bem abaixo da estimativa de cerca de 200. A empresa licitada J. A. Xavier iniciou o recolhimento de animais soltos no perímetro urbano. O Proprietário do animal recolhido está sujeito ao pagamento de multa pecuniária no valor de 100 (cem) Fator de Correção e Atualização (FCA), e ainda, de taxa de manutenção no valor de diária de 24 (vinte e quatro) FCA´s - cada FCA vale hoje R$ 2,53, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda. Para reaver o animal, o proprietário deverá apresentar comprovante de pagamento dos valores recolhidos ao erário público, no setor de Tributação da Prefeitura. Não sendo identificado ou localizado o proprietário, mesmo após a devida publicação da notificação, ou se o mesmo não demonstrar interesse no resgate do animal, serão adotadas medidas, a critério da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como por exemplo, pessoas que fizerem inscrição na Secretaria manifestando interesse em adotar estes animais. Para denúncias, o telefone da Secretaria é 3156-0333, ou da Vigilância Sanitária 3906-1126.

 

INÍCIO DO ALISTAMENTO MILITAR EM ROLÂNDIA

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A Junta Militar de Rolândia convoca para o alistamento obrigatório aos jovens que completam 18 anos em 2018. Neste ano, o alistamento deve ser realizado obrigatoriamente pelo site www.alistamento.eb.mil.br No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência, além de telefone para contato. O prazo para se alistar vai até 30 de junho de 2018.Caso não possuam o CPF, tenham alguma dúvida com relação a inscrição e ou não tenham acesso a internet, os nascidos no ano de 2000 devem comparecer pessoalmente à Junta Militar situada no prédio da Prefeitura Municipal, Av. Presidente Bernardes, 809, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar, ficando impedido de prestar concurso público, tirar passaporte ou ser matriculado em universidade. Segundo o Secretário Chefe da Junta Militar na cidade, José Luiz Anselmo, perto de 500 jovens devem se alistar neste ano. Ele explica que, de acordo com a Portaria Normativa 35/MD do Ministério da Defesa, a partir de 1º de janeiro de 2018, entrou em vigor a emissão do  Certificado  Militar Único (CMU), pelos Órgãos de execução do serviço militar, das três forças armadas, que serão originados eletronicamente através do Sistema Eletronico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMIL)Mais informações sobre o processo de alistamento militar podem ser obtidas pelo telefone (43) 3255-8636

 

NOVA BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO FELTRIN QUASE PRONTA

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A Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, passa por uma readequação de espaço e a medida vai ofertar mais salas de aula e beneficiará o corpo docente da unidade. Conforme a Diretora Selma Regina Rodrigues Silva, estão sendo construídos ao lado da quadra coberta, em dois módulos pré-moldados, três salas que vão abrigar a Biblioteca, a Sala de Música e a Sala de Esportes. Com isso, onde hoje funcionam esses serviços, serão transformados em duas novas salas de aula, uma para a Primeira Série do Ensino Fundamental e outra para a Educação Infantil, que vai ofertar 50 novas vagas (30 do Primeiro ano e 20 da Educação Infantil), já preenchidas para o ano letivo 2018, com os alunos advindos da lista de espera da Escola. A construção dos novos espaços está em ritmo acelerado e, até o início do ano letivo, tudo vai estar pronto. A nova Biblioteca e as novas Salas de Esportes e de Música vão receber ainda teto, pintura, piso e ar condicionado. A Escola Municipal Sebastião Feltrin opera em regime integral de ensino e atende quase 400 crianças.

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NOVA ILUMINAÇÃO NA ESTRADA SÃO RAFAEL

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Com verbas do Ministério do Turismo, está sendo revitalizada a Estrada São Rafael. O projeto de iluminação parcial contempla desde a confluência com a PR-323, no Contorno Norte, até depois da Fazenda Victória, em um trecho de 2,3 km. A revitalização valoriza e estimula toda a rota turística do São Rafael. A empresa Lúmen, de Maringá, executou a obra que instalou postes ornamentais ao longo da via. A obra  confere mais segurança, conforto e comodidade aos moradores e visitantes. Cada poste fica, em média, a 25m de distância entre eles.  A Estrada São Rafael oferta opções de turismo religioso, turismo rural, turismo de aventura, ecoturismo, turismo histórico, dentre outras boas opções de lazer, passeio ou descanso. O investimento é de cerca de R$ 300 mil, em recursos do Programa “Turismo Brasil”, do Ministério do Turismo, com o enfoque em melhorias na Rota Turística e recursos da Caixa Econômica Federal. 

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