JA slide show
 

PROJETO QUE COMBATE OBESIDADE INFANTIL EM ROLÂNDIA APRESENTADO EM NÍVEL ESTADUAL

Imagem14003

No dia cinco de setembro, a nutricionista da Secretaria de Educação Luciana Blanco Serra e a professora Nicéia de Fátima Silveira Fonseca estiveram em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, para apresentação do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional. Dentre 54 prefeituras do Paraná, 8 projetos foram selecionados para apresentação Oral, incluindo o da Prefeitura de Rolândia.  O objetivo do projeto é a prevenção da obesidade infantil em crianças pré-escolares, que será implantado em todos os CMEI´s e Escolas da rede municipal, com crianças de 3 a 6 anos de idade.  Diante do crescente aumento da Obesidade Infantil no Brasil e no mundo, faz-se necessário o aprimoramento da Educação Alimentar e Nutricional nas escolas, com ações que promovam hábitos alimentares saudáveis.

 

VAGAS DE EMPREGO

vagas de emprego 30

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de vendas; 

Auxiliar de Mecânico de Manutenção; 

Balconista de Açougue (URGENTE)

Caseiro; 

Encarregado de Depósito; 

Mecânico de Motor Diesel;

Torneiro Mecânico (URGENTE)

Trabalhador da Avicultura de Postura; 

Vendedor Externo. 

 

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Logo-Marca-do-CMAS-

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIA:  19/09/2.018 (4ª feira)   

HORÁRIO:  13h30

LOCAL: Secretaria de Assist. Social (Sala de Reuniões)

 

PAUTA:

Leitura e Aprovação da Ata Anterior;

Leitura de Correspondências;

Eleição de 1ª Secretariado CMAS– Área Governamental;

Informações sobre algumas mudanças relacionadas ao INSS Digital

Apresentação da Prestação de Contas Quadrimestral do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS – maio à agosto de 2018

Relato da Comissão de Política Pública, Cadastro e Fiscalização – visita no dia 03/09 – Lar dos Idosos Cairbar Schutel e Casa de Repouso Maanaim

Contatos: 3906-1115/3906-1139

 

CONVITE: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

conselho-saude

O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia convida todos os rolandenses, a participarem da REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA, quando serão apresentados os Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária, da Secretaria Municipal de Saúde, como complemento à Prestação de contas do 2º quadrimestre do exercício de 2018.:

 Data: 27/09/2018 (quinta-feira)        

 Horário: 19 horas         

 Local: Câmara de Vereadores – Rua Duque de Caxias, 288 - Centro        

 

 

 

4º LIRAA APONTA BAIXO RISCO DE INFESTAÇÃO DE DENGUE NA CIDADE

combate-41-dengue

O Índice de Infestação Predial do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) ocorrido no município de Rolândia entre os dias 11 e 13 de setembro de 2018 foi de 0,6%, colocando o município em uma situação de baixo risco segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, apesar de o índice estar baixo, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não param. Os agentes de combate a endemias continuam suas atividades visando à orientação da população e busca e eliminação dos criadouros do mosquito.

Em tempo, cumpre elencar que a população apresenta um papel muito importante no combate ao vetor e deve continuar atuando de forma ativa, mantendo os quintais devidamente limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água. É fundamental também que os moradores verifiquem e realizem rotineiramente a limpeza de calhas, marquises e ralos, além de verificar e limpar semanalmente vasos e pratinhos de plantas, pois estes locais muitas vezes passam despercebidos e podem servir como criadouros do mosquito.

 

 

 

CONVITE - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Conselho-Municipal-de-Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia convida a população rolandense a participar de REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA, em que será apresentada a Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2018, da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao Relatório de Gestão sobre a produção e oferta dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), na rede assistencial própria, contratada e conveniada:

 Data: 25/09/2018 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Câmara de Vereadores – Rua Duque de Caxias, 288 - Centro        

 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

VAGAS-EMPLOYERS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Assistente de vendas; Auxiliar de Mecânico de Manutenção; Balconista de Açougue (URGENTE)Encarregado de Depósito; Mecânico de Motor Diesel; Operador de Extrusora de Plástico; Operador de Injetora de Plástico; Torneiro Mecânico (URGENTE)Trabalhador da Avicultura de Postura;  Vendedor Externo. 

 

SÃO MARTINHO MAIS ILUMINADO

SMART 0123SMART 01230

O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. Aqui o serviço no Distrito de São Martinho, na Avenida Marzadema. Confira o antes e o depois. 

 

Leia mais...
 

CORO “RECORDAR É VIVER”, DO CCI, PARTICIPA DE FESTIVAL

cci-coros-x

Nesta terça (11) e quarta (12), foi realizada a décima edição do Encontro de Coros de Rolândia, no Centro Cultural Nanuk, (Rua Duque de Caxias, 1679). O evento comemorou uma década de realização e, para celebrar, foi produzido um DVD contendo as apresentações dos cerca de 300 cantores e cantoras que participaram. Cada coro apresentou três músicas e selecionou uma delas para ser gravada. 

O evento foi organizado pela Associação Recreativa e Cultural Celebrare (ACCEL) e faz parte do Fundo Municipal de Cultura de Rolândia (FMC). Os representantes rolandenses foram o Celebrare, o Roland Singt, o União, o Illuminare (São Martinho) e o “Recordar é Viver”, formado pela turma da terceira idade que frequenta o Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Assistência Social, que tem como regente no trabalho voluntário Maria Luiza Muller e do maestro Roger Andrey. O CCI é Coordenado por Marlei de Oliveira. O Secretário de Assistência Social, André Lazarin, prestigiou a apresentação, assim como a Vereadora Edileine Griggio.

O Coro Recordar é Viver apresentou as canções “Abre Alas” de Chiquinha Gonzaga, “Beijinho Doce” de João Alves Dos Santos (Popular Nhô Pai) e “Carinhoso” de Pixinguinha e João de Barro.  Os demais coros vieram de cidades da região como Cambé, Londrina e Maringá.  

 

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa de conteúdo

PSS - Educação - Editais 2017

 
Edital 04-2017 - PSS - Superior e Fundamental
 

 

bolsa cadunico

 

portal-transparencia

Concurso Professor Nota 10

Normativa do Prêmio

Ficha de Inscrição

 

 

Horario Onibus R

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica

Turismo

Turismo Rolandia

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 Participe
CONCURSO PRODUÇÃO TEXTUAL PDM 2017

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

893982
HojeHoje165
OntemOntem1044
Esta SemanaEsta Semana5854
Este MêsEste Mês19700
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015893982

Previsão do tempo

Conselho de Saúde

conselhosaude


Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<