JA slide show
 

SERVIÇOS ON-LINE E SITE OTIMIZADOS

images-sitej

Em tempo recorde, o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura promoveu melhorias no sistema operacional dos servidores de rede e, com isso, o  cidadão, contribuinte, usuário e internauta já sentem as melhorias empreendidas. O serviço que tinha prazo de 48h para ser executado, foi otimizado e realizado com agilidade em cerca de 12h. De acordo com o Diretor de TI, Emerson Serpeloni, “o serviço promoveu a atualização de Sistema Operacional, aumento de capacidade de Hardware e implementações de segurança necessárias”.  Serpeloni informa que essas atualizações são de extrema necessidade para o melhoramento dos serviços e segurança, que já são notados na prática. “Elas atingiram todos os serviços que a Prefeitura disponibiliza, como Nota Fiscal Eletrônica, Portal da Transparência, E-sic, Portal do Servidor entre outros". 

 

 

CONTAGEM DE TRÁFEGO DENTRO DO PLANO DE MOBILIDADE

IMG 20170614 080416583 HDR

A Prefeitura de Rolândia juntamente com o ITEDES, e atendendo a Lei Federal 12.587, está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município. O objetivo é melhorar e facilitar os deslocamentos de todos os cidadãos, seja a pé, de bicicleta, transporte coletivo ou carros. Os dados levantados são exclusivamente para a melhoria dos vários meios de transporte. Os agentes do Plano começaram hoje (14) as contagens de tráfego, iniciando na Av. Getúlio Vargas com Rio Branco, no semáforo. Serão cerca de 13 pontos de contagem, durante os picos da manhã e da tarde. Todos os veículos motorizados são contabilizados, além de pedestres e bicicletas. O intuito desse levantamento é fornecer subsídios para propostas de intervenções viárias, além de detectar problemas e potenciais alternativas de fluxo. Em caso de dúvida entre em contato com a Secretaria de Planejamento de Rolândia pelo telefone 3255-8600, ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.                               Para ter nossa cidade ainda melhor a cada dia, é necessário que a população seja participativa e manifeste suas necessidades! 

 

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO NANUK

cmasrnn 2

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência Social promoveram a XII Conferência Municipal de Assistência Social no Centro Cultural Nanuk, com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” – Sistema Único de Assistência Social. O Prefeito Doutor Francisconi, a Secretária de Assistência Social Sandra Martins, a Presidente do CMAS Eunice Gonçalves, o Presidente da Câmara, o Vereador Eugênio Serpeloni e a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Deise Tokano compuseram a mesa da autoridades. Participaram ainda da Conferência os Secretários de Administração, Fábio Pinto, Serviços Público Paulo Gaffo, Educação Rosilene Moloni, Cultura e Turismo Fernando Pina e Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João, além da equipe da Secretaria de Assistência Social, Servidores Municipais,o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, líderes comunitários, Diretores de entidades,usuários dos serviços assistenciais, convidados e a população. Os alunos da Escola Municipal Dr. Vitório Franklin cantaram o Hino Nacional e o Hino de Rolândia;  o Coral do CRAS San Fernando fez uma belíssima apresentação cultural; a Professora Mestre Mestre   em    Serviço  Social, Professora   na  Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)  Campus Apucarana  Luciana Zorzetti Maroneze fez uma palestra sobre o tema da Conferência. Ainda ocorrera os trabalhos dos Grupos;Apresentação dos Grupos; Eleição dos novos Conselheiros da Sociedade Civil; Indicação dos Representantes para Conferência Estadual e a apresentação dos Eleitos  para  Aclamação. Ao final, os participantes receberam certificados.

Leia mais...
 

PINTURA E SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

sinalização-klm

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) atendendo solicitação de Gabinete, promoveu a pintura viária e a melhoria na sinalização de trânsito no trecho compreendido entre a parte urbana da Avenida Presidente Vargas e em seu prolongamento e a Rodovia Dr. Jacídio Correia (PR-323).

 

LIMPEZA E DESENTUPIMENTO DE BUEIROS NO BARTIRA

bueiro-bartira

A Subprefeitura do Bartira promove melhorias no Distrito. Nas Ruas Aimorés e Tupinambás estão sendo executadas a limpeza e o desentupimento dos bueiros. 

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS ROLÂNDIA PREVIDÊNCIA

audipurprevs

 

VAGAS DE EMPREGO

emprego11002

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Confeitaria;

Marceneiro (Móveis Planejados);

Mecânico Eletricista de Diesel;

Operador(a) de Caixa;

Vendedor Pracista.

 

PREFEITURA DOA TERRENO AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE VAI TER SEDE PRÓPRIA NA CIDADE

forum-rolandia

O Prefeito Doutor Francisconi assinou na manhã desta terça-feira (13) o termo de doação da escritura do terreno que a Prefeitura doou ao Ministério Público (MP) Estadual. O terreno está situado ao lado da Prefeitura, com 720 metros quadrados,   e será a nova casa do MP na cidade. O novo edifício ficará anexo ao Fórum. Com a assinatura, o MP vai ter até cinco anos para construir a nova sede. Na foto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e os Promotores Lucimara Salles Ferro e Evandro Augusto Dell Agnelo Santos.

 

AMPLIAÇÃO VACINA CONTRA O HPV

Vacina-contra-HPV7

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a vacina HPV foi ampliada na faixa etária entre 12 a 15 anos para MENINOS.Os meninos de 12 a 15 anos podem receber a vacina contra o vírus HPV pelo SUS em todos os postos de vacinação a partir do dia 14 de Junho. A inclusão desse grupo foianunciada pelo Programa Nacional de Imunização através de nota informativa.Estudos feitos em outros países que já adotaram a vacinação de meninos mostram que a inclusão dos meninos contribui para a diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, já que isso possibilita a diminuição da circulação do vírus na população, o que beneficia o público feminino.Além disso, os próprios meninos serão beneficiados, já que a vacina protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Sendo assim a vacina HPV está disponível nas UBS da seguinte maneira:

Mulheres

-2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 14 anos

-3 doses com intervalo de dois e seis meses para mulheres com HIV entre 9 e 26 anos

Inclusão para Homens

-2 doses com intervalo de 6 meses para meninos de 12 a 15 anos

-3 doses com intervalo de dois e seis meses para homens com HIV entre 9 e 26 anos

Para receber a vacina levar a carteira de vacinação.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

PSS - Educação

Professores e agentes 2016

PSS - Infraestrutura

Agentes 2016

Pesquisa de conteúdo

Estatísticas

Membros : 7
Conteúdo : 7228
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 3350995

Plano Diretor Municipal 2017

logo plano diretor rolandiaa

 

portal-transparencia

Enquete

Em que setores Rolândia precisa investir mais?
 

Premio Qualidade na Educação

premio educacao

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

 

top ascoi

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

logo banner 2

Visitas

460862
HojeHoje515
OntemOntem827
Esta SemanaEsta Semana3087
Este MêsEste Mês14465
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015460862

Previsão do tempo

Conselho de Saúde

conselhosaude

Bolsa Família

marca bolsa

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica


Você está aqui:
Copyright © 2017 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<