JA slide show
 

VICE-PREFEITO PRESTIGIA SOLENIDADE DA POLÍCIA MILITAR

pm rol 01

 O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou da solenidade realizada no 15º Batalhão de Policia Militar onde foi comemorado nesta quarta-feira (17), o dia do patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. Autoridades Militares, Políticas, Civis e da comunidade, além dos convidados. prestigiaram o evento, que entregou medalhas “Coronel Sarmento”, que renderam honras ao Comandante do 15º Batalhão de Policia Militar Coronel José Luiz de Oliveira e ao ex-comandante Coronel Marcos Vinicius Koch. Fotos: Jean Henke.

 

Leia mais...
 

PAIS E RESPONSÁVEIS PRECISAM LEVAR AS CRIANÇAS PARA VACINAR CONTRA A GRIPE ATÉ DIA 26

vacina gripe 006

Rolândia tem 12.904 pessoas que podem receber a dose da vacina contra a gripe e até aqui são 8.752 vacinados até o momento, o que corresponde a 68% do esperado. Dos beneficiários, os pais e responsáveis estão deixando a desejar no engajamento da vacinação para com as crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, visto que, até aqui, apenas 44% dessas crianças estão imunizadas. Já os idosos somam 76% do esperado e estão aderindo em ótima quantidade. 71% das gestantes se imunizaram e o número também é considerável. Podem se vacinar nos Postos de Saúde: crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias; Gestantes; Mulheres no pós parto até 45 dias; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais de saúde;  Professores; PacientePortadores de doenças crônicas; ePopulação privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.  Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.  A campanha termina dia 26/05.

 

EXPOSIÇÃO DE ARTE EM CERÂMICA NO MUSEU

ceramica divulg

A Secretaria de Cultura através do Museu Municipal  de Rolândia tem a satisfação de convidar para prestigiar a exposição: “ MÃE... Arte em barrocom a CeramistaCleusa Liberatti Horácio. A mostra será aberta ao público nesta quinta-feira, 18 de maio, a partir das 9h no Museu Municipal, situado na Av. Pres. Bernardes, 626, centro. Entrada gratuita. (Imagem de divulgação).

 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

emprego-quarta

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Ajudante de Pizzaiolo;

Assistente Social;

Cozinheiro Industrial;

Operador de Telemarketing Ativo;

Psicólogo Organizacional - Estágio.

 

ROLÂNDIA ALCANÇA 68% DE COBERTURA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

vac cap

A Secretaria de Saúde comunica que 8.752 rolandenses já se imunizaram contra a gripe, o que corresponde a 68% do público esperado. Podem se vacinar nos Postos de Saúde: crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias; Gestantes; Mulheres no pós parto até 45 dias; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais de saúde;  ProfessoresPaciente Portadores de doenças crônicas; e População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.  Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.  A campanha termina dia 26/05.

 

JUNTA MILITAR AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Alistamento-Militar-2017

Para melhor atender a demanda, a Junta Militar de Rolândia ampliou o horário de atendimento. Agora, a repartição atende até às 18h no prédio anexo a Prefeitura Municipal. O Secretário da Junta Militar de Rolândia, José Luis Anselmo, reforça a todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, que compareçam na Junta Militar de Rolândia, das 8h às 18h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação.

 

PESQUISA DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA FAZ 51% DAS ENTREVISTAS PREVISTAS

planmob rolandia 1

A pesquisa do Plano de Mobilidade Urbana de Rolândia segue acelerada.Dos 766 domicílios a serem entrevistados, já foram feitos 394 entrevistas51% do total. Esses 394 domicílios pesquisados produziram um total de 1.734 viagens até agora. De acordo com os pesquisadores de campo, a maior dificuldade está sendo com as regiões com maior poder aquisitivo, que se recusam a participar da pesquisa. No geral, a população está sendo gentil e participativa, especialmente nos bairros mais populares. Hoje as pesquisas começaram na área central e a previsão de término é para o início de julho. Participe e ajude a construir uma cidade melhor!

 

ATENÇÃO: ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO BPC

cras-oficial

De acordo com a Portaria Conjunta n° 1, de 03/01/2017, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, o Cadastro Único passou a fazer parte das etapas de operacionalização do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. Assim todos os beneficiários do BPC precisam fazer ou atualizar o Cadastro Único.  Para tanto o MDSA encaminhou uma lista com o nome e o endereço de todas as pessoas que recebem o BPC para a Secretaria Municipal de Assistência Social, afim de que elas fossem localizadas e orientadas sobre a necessidade de procurarem os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, mais próximos de suas residências, para providenciarem o cadastramento.Para atender a solicitação do MDSA o CRAS Central e o INSS realizaram, no mês de abril/2017 duas reuniões com as pessoas que recebem o BPC. Participaram dos eventos 36 (trinta e seis) pessoas. Porém, o serviço não conseguiu localizar alguns destes beneficiários, devido a mudança de endereço. Segue relação de nomes dos beneficiários, que ainda devem procurar esta unidade de atendimento,situada na Rua: Monteiro Lobato, 322 - Centro ((CLIQUE EM LEIA MAIS)).

 

Leia mais...
 

SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

 -18

O dia 18 de Maio é de grande significado para o cuidado em Saúde Mental no Brasil. A luta dos movimentos sociais, atual e legítima, tem por implicação ampla e contínua a mudança no atendimento público em saúde mental. A garantia do acesso aos serviços, o respeito aos direitos e liberdade, o convívio familiar e comunitário e o cuidado extra muro hospitalar são pressupostos para conquista de autonomia e valorização dos sujeitos em vivência de sofrimento psíquico. Os Centros de Atenção Psicossocial de Rolândia (CAPS ad, CAPS infanto-juvenil e CAPS II) estão promovendo nesta semana atividades com os cidadãos usuários destes serviços em resgate ao ideário da luta e em reflexão as conquistas alcançadas. Nesta segunda-feira (15) uma Oficina de Poesia sensibilizou a todos no CAPS ad. A atividade envolveu profissionais e estagiário, usuários dos três CAPS e profissionais voluntários de Londrina que, com extrema sensibilidade, conduziram as emoções de todos. Para o dia de hoje uma Roda de Conversa embala o diálogo e a reflexão sobre o conteúdo dos desafios que giram entorno da Saúde Mental, com usuários, familiares e profissionais dos três CAPS.Para os próximos dias (quarta, quinta e sexta) a programação continua: Encontro de profissionais da rede de serviços (RAPS) sobre o tema da auto mutilação; Suicídio - o Limite da Dor no Centro Cultural Nanuk; Multi-atividades físicas no Espaço Viva Vida para os usuários dos três CAPS; Apresentação e discussão de filme temático e oficina de brinquedo. Na quinta-feira (18) a tarde um evento cultural reunindo os serviços de Saúde Mental da 17ª Regional de Saúde está organizado para acontecer no Município de Ibiporã. O evento é resultado da união de esforços dos profissionais de Saúde Mental dos diversos municípios que integram a 17ª Regional em torno do Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Neste dia, as atividade profissionais dos servidores dos CAPS no período da tarde serão em Ibiporã, portanto não haverá expediente nos CAPS a partir das 14h.

 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

portal-transparencia

CADASTRO DE SERVIDORES

CADASTRO DE SERVIDORES

empreendedor

Lista de espera - CMEI

Cmei-icone

 

top ascoi

logo banner 2

Visitas

439385
HojeHoje9
OntemOntem971
Esta SemanaEsta Semana980
Este MêsEste Mês16415
Desde 16/11/2015Desde 16/11/2015439385

Previsão do tempo

Conselho de Saúde

conselhosaude

Bolsa Família

marca bolsa

Medicamentos Rede Pública

assistncia farmacutica


Você está aqui:
Copyright © 2017 Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<